• Carregando...

A vitória por 3 a 0 diante do Iguaçu colocou o Nacional na 3ª colocação do Paranaense, atrás somente da dupla Atletiba. De candidata ao descenso, a equipe de Rolândia passou a surpreender os adversários. O divisor de águas foi contra o Atlético. Na Arena, conseguiu arrancar o empate, depois de estar perdendo por 2 a 0. Depois, o NAC obteve quatro vitórias seguidas – bateu Paraná e Londrina, inclusive. Tudo realizado com orçamento enxuto e com jogadores renegados em outros clubes.

"Não temos um grande orçamento. Para se ter uma ideia das nossas dificuldades, temos somente 21 jogadores no elenco. Quando fazemos coletivos, precisamos completar o time reserva com meninos aqui da cidade, ou algum conhecido", disse o técnico Gilberto Pereira.

O treinador revelou que não teve tempo para formar a base do time. Segundo ele, algumas peneiradas na região foram feitas, mas pouco foi aproveitado. Então, jogadores experientes, como Russo, ex-Iraty, tornaram-se peças importantes na montagem do grupo.

Pereira ainda lamenta rápida passagem no comando do Coritiba em 2007. Ele considera aquele período "como um grande prejuízo profissional" para carreira dele. "Eu estava no time certo e na hora certa, mas com as pessoas erradas", finalizou Pereira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]