• Carregando...

O tão esperado duelo entre as princesas Anna Kournikova (RUS) e Martina Hingis (SUI) durou apenas um set e um game. Em razão de uma bolha na mão direita, Kournikova não teve condições de seguir no jogo e abandonou a quadra, após 49 minutos, quando perdia por 1/0 no segundo set – no primeiro, vitória de Hingis por 6/1.

Enquanto a russa era atendida em quadra, na tentativa de voltar ao jogo, Maria Esther Bueno ofereceu-se para bater bola com Hingis e conquistou o público. Ovacionada, a maior tenista brasileira de todos os tempos, com oito títulos em Wimbledon, comprovou porque é ídolo no Brasil. Por cerca de 15 minutos ficou em quadra e mostrou a técnica apurada de uma eterna campeã.

O jogo teve um atraso de uma hora, em razão da chuva que caiu sobre Copacabana. Receosas com a quadra, que ainda estava úmida em um dos lados, Hingis e Kournikova bateram bola por mais de 20 minutos. Depois, as duas pegaram algumas toalhas e ajudaram a secar a quadra. Quando o jogo começou, Hingis foi implacável e abriu 4/0.

No sexto game, Kournikova começou a reclamar de dores na mão direita, mas continuou em quadra. Mas a russa não suportou as dores e pediu para parar, quando Hingis marcou 40/15 no sétimo game. A russa foi atendida e fez um curativo, enquanto Hingis e Maria Esther batiam bola. Ela tentou voltar, mas não agüentou. Mesmo sacando no primeiro game do segundo set, teve o serviço quebrado sem marcar um ponto sequer e desistiu.

- Eu agradeço a todos os que vieram e estou muito desapontada. Mas realmente não consigo segurar na raquete - desculpou-se.

Hingis também falou com o público. É minha primeira vez no Rio e eu queria jogar até o fim. Esperei por essa partida de exibição e também estou desapontada. Mas espero voltar para reencontrar essa torcida - disse a suíça.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]