• Carregando...

Acabou sem um vencedor o duelo dos irmãos Oswaldo de Oliveira e Waldemar Lemos. Num jogo emocionante, Cruzeiro e Figueirense empataram em 2 a 2, neste sábado, no Mineirão. Com o resultado, o Figueira chegou aos 32 pontos ganhos, um a mais do que a equipe mineira, que mais uma vez tropeçou em casa neste Brasileirão.

A partida começou quente no Mineirão. Mesmo jogando fora de casa, o Figueirense não mostrou qualquer medo de atacar e foi para cima do Cruzeiro. Logo aos três minutos, Schwenck acertou a trave numa cobrança de falta. O Cruzeiro, atuando em casa e precisando de um triunfo para encostar nos líderes, não se intimidou. Pelo lado esquerdo do campo, foi perigoso, principalmente com Wagner e Francismar. Em sete minutos, desperdiçou três claras oportunidades de gol.

Com o passar do tempo, o Figueirense foi recuando, fechando os espaços. Dessa forma, trouxe o Cruzeiro para o seu campo, criando uma armadilha. Aos 20 minutos, Schwenck lançou Soares nas costas do zagueiro. O atacante entrou na área, driblou o goleiro Lauro e chutou para gol vazio, colocando o Figueirense na frente do placar.

O gol foi um castigo para o Cruzeiro e um prêmio para a eficiência da equipe catarinense, que soube explorar bem os contra-ataques. Mas o gol foi, também, um banho de água fria no time mineiro, que diminuiu o ritmo e caiu de produção. A queda foi tão grande, que a torcida cruzeirense terminou o primeiro tempo pedindo raça.

Os pedidos dos torcedores foram atendidos pelos jogadores. O Cruzeiro voltou do vestiário avassalador. Com um minuto, Élber cabeceou com perigo. No lance seguinte, o zagueiro Teco aproveitou a rebatida da defesa para empatar. Mas o Figueirense não se abateu e logo depois da saída de bola, aos três minutos, Schwenck voltou a colocar a sua equipe na frente do marcador.

O golpe não abalou o Cruzeiro. Sem alternativa e novamente pressionado pelos torcedores, o time de Oswaldo de Oliveira continuou pressionando. Num abafa impressionante, criou várias oportunidades, mas esbarrou na excelente atuação do goleiro Andrey. No final do jogo, aos 43 minutos, Fininho colocou a mão na bola, e o árbitro marcou pênalti. Geovanni converteu, empatando a partida em 2 a 2.

CRUZEIRO 2 x 2 FIGUEIRENSE

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)Arbitro: Sérgio da Silva Carvalho (DF)Auxiliares: Renato Miguel Vieira (DF) e César Augusto de Oliveira Vaz (DF)Público: 3.958 pagantes

Gols: Soares, aos 20 minutos do primeiro tempo; Teco, aos dois, Schwenck, aos três, e Geovanni, aos 44 minutos do segundo tempo.Cartões amarelos: Wagner, Gladstone e Sandro (Cruzeiro); Flávio e Rodrigo Souto (Figueirense).

CRUZEIRO - Lauro; Glasdtone, Luisão e Teco (Júlio César); Michel (Carlinhos Bala), Sandro, Élson, Wagner, e Francismar (Kerlon); Geovanni e Élber. Técnico: Oswaldo de Oliveira

FIGUEIRENSE - Andrey; Flávio, Chicão, Thiago Prado e Edson; Rodrigo Souto, Carlos Alberto, Marquinhos Paraná (Vinícius) e Cícero; Soares (Samir) e Schwenck (Luciano Sorriso). Técnico: Waldemar Lemos

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]