• Carregando...
El Loco Abreu jogou com a camisa 13, mas não deu muita sorte para o Botafogo | André Mourão/Agência O Dia
El Loco Abreu jogou com a camisa 13, mas não deu muita sorte para o Botafogo| Foto: André Mourão/Agência O Dia

Na comemoração, mãos para o céu agradecendo o recomeço no futebol. Um artilheiro inspirado, sem pena da ex-torcida. Três gols em 34 minutos. Dodô está de volta. Azar do Botafogo. O artilheiro também participou de outros dois gols da goleada vascaína por 6 a 0, ontem, no Estádio João Havelange, pela 3.ª rodada do Campeonato Carioca. Phillipe Coutinho, duas vezes, e Léo Gago fecharam a vitória. Foi a maior goleada sofrida pelo Alvinegro jogando no Engenhão.

Foi justamente quando atuava no Botafogo que Dodô passou pelo maior drama da carreira. Por causa de um complemento alimentar dado pelo clube, o atacante caiu no antidoping. Apesar de alegar inocência, foi suspenso e ficou um ano e meio sem jogar. E o atacante parece ter sorte ao jogar no estádio: Dodô tem oito gols em sete jogos no Engenhão.

Já o Botafogo planejava uma grande festa. Antes da partida, a estátua de Garrincha foi inaugurada no Engenhão. Em campo, o uruguaio El Loco Abreu estreava com a camisa 13. Mas o número não trouxe muita sorte. Assim como a nova camisa, de design diferente, meio cinza com preta, lançada de surpresa pelo departamento de marketing e já colocada à venda nas lojas do clube.

Ao final do jogo, a torcida vascaína gritava "mais um", mas ele não saiu. E por pouco o Vasco não igualou a maior goleada da história do confronto – ela aconteceu em 2001, quando o Time da Colina venceu por 7 a 0 no Maracanã, gols de Romário (2), Juninho Paulista (3), Pedrinho e Euller.

Com o resultado, o Vasco assumiu a liderança do Grupo B da Taça Guanabara com nove pontos. E a torcida cruzmaltina passou grande parte do segundo tempo cantando "o campeão voltou". O Time da Colina não vencia as três primeiras partidas no campeonato Carioca há seis anos. Na edição de 2004, o Vasco conseguiu passar por Portuguesa, Olaria e Bangu. O Botafogo está em terceiro lugar com seis pontos.

No sábado, o atacante Vágner Love estreou no Flamengo. Em seu primeiro jogo pelo novo clube, marcou dois gols e definiu a vitória sobre o Bangu, por 2 a 1, no Engenhão, pela terceira rodada da Taça Guanabara. Com isso, o Flamengo manteve o aproveitamento 100%, na liderança do Grupo A com nove pontos ganhos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]