• Carregando...

Rio de Janeiro - Três horas e meia antes do anúncio da sede olímpica de 2016, o Rio já estará em festa. A partir das 10 horas, o cantor Lulu Santos vai abrir um show na Praia de Copa­­ca­­bana, num evento organizado pela prefeitura da cidade – foi de­­cretado ponto facultativo nas repartições públicas e nas escolas municipais e estaduais. Assim, são esperadas mais de 100 mil pessoas para acompanhar a votação do Comitê Olímpico Internacional (COI) pelos dois telões que serão instalados no local.

O evento terá a presença da mi­­nistra da Casa Civil, Dilma Roussef, provável candidata do PT à sucessão do presidente Lula. Atletas co­­mo Shelda (vôlei de praia), Maur­­ren Maggi (atletismo) e Flávio Can­­to (judô) também são esperados na festa em Copacabana. A Riotur (Empresa de turismo do município do Rio de Janeiro) chegou a anunciar a presença do maior medalhista olímpico brasileiro, o velejador Torben Grael, no evento na Praia de Copacabana. Mas ele está em Copenhague, na Dinamarca, acompanhando a comitiva brasileira na eleição do COI e disse que nem sequer recebeu convite da prefeitura para ir à festa em Co­­pacabana.

"Essa festa vai entrar para a história dos grandes eventos do Rio", disse o secretário especial de Turis­­mo e presidente da Riotur, Antonio Pedro Figueira de Mello. "Convo­­ca­­mos todos os cariocas da gema e do coração para vestir as cores da bandeira e vir para a praia torcer pela nossa cidade."

O tom ufanista do secretário é o mesmo utilizado nas campanhas de marketing, que tentam mobilizar a população da cidade em torno do sonho de organizar a Olim­píada. Uma grande bandeira de 2.200 m² e 800 kg, cujo desenho es­­­­tá sendo guardado em segredo, com a frase "Rio loves you", demorou 10 dias para ser confeccionada e cobrirá a plateia durante as apresentações em Copacabana.

A Riotur garante que os shows, com previsão de término apenas às 16 horas (2h30 após o anúncio da se­­de) não vão parar em caso de derrota brasileira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]