• Carregando...

Fragilizado pela má fase que assola o time, o São Paulo encara o Vasco, líder do Campeonato Brasileiro, neste domingo (30), às 16 horas, em São Januário, pela 32.ª rodada.

Para piorar a situação o time do Morumbi chega ao Rio de Janeiro sem três dos seus principais jogadores: Dagoberto, Luis Fabiano e, principalmente, Rogério Ceni. O goleiro, capitão e maior ídolo não ficava fora do time desde 2009.

O panorama chegou até mesmo a levantar a suspeita sobre uma possível "ajuda" do fragilizado São Paulo aos cariocas, para evitar que o vice-líder Corinthians alcance a ponta. Prestes a fazer sua segunda partida à frente do São Paulo desde que retornou ao clube, Emerson Leão tem outra visão.

"Nos meus 47 anos de futebol, aprendi que se tiver liderança, diálogo e postura você consegue ser um vencedor. Motivação e a necessidade de reafirmar a condição de líder. Isso que temos que fazer no Rio de Janeiro", afirmou o comandante, que tem na classificação para a Libertadores a principal condição para continuar seu trabalho no clube, já que seu contrato termina ao fim do Campeonato Brasileiro.

Para o treinador, essa é uma partida exemplar para que atletas chamem a responsabilidade.

"É importante que outras vozes apareçam aqui. O Rogério não é eterno dentro de campo. A voz da garotada precisa aparecer", afirmou o treinador, que assim como os ex-técnicos do time nesta temporada, Paulo César Carpegiani e Adílson Batista, constatou a falta de diálogo entre os atletas em treinos e no jogo contra o Libertad, na eliminação da Copa Sul-Americana.

Além de um elenco abalado pelos maus resultados, Leão administra fora de campo os diferentes ânimos dos jogadores em relação ao sucesso na missão por uma vaga na Libertadores.

Duro nas palavras, Leão esforça-se para manter o diálogo otimista em relação ao futuro. "Dei o alerta, Disse que éramos felizardos por faltar sete rodada e estarmos no São Paulo, com a chance de definir o nosso futuro. Se gostaríamos de ter férias com sorrisos ou com melancolia. Isso ainda fica ao nosso dispor", afirmou o treinador são-paulino.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]