• Carregando...

As duas vitórias obtidas nesta sexta-feira na etapa de Salvador do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia deixam Ricardo e Emanuel mais próximos do objetivo traçado para o torneio de despedida: o último título jogando juntos. Ao derrotarem Adriano/Fabiano por 2 sets a 0 (18/12 e 29/27) e Rodrigo Saunders/Hevaldo no tie-break (18/11, 13/18 e 15/10), a dupla avançou às quartas de final nas areias da Armação. Os próximos adversários dos campeões olímpicos em 2004 serão conhecidos nas rodadas preliminares deste sábado.

Emanuel admite que em alguns momentos sentiu angústia por lembrar que não terá mais ao seu lado na temporada de 2010 o parceiro de sete anos. Ricardo diz cada lance tem sido especial e que não se surpreendeu com a dificuldade encontrada nos dois jogos que fizeram.

"Estamos procurando aproveitar este momento da melhor maneira possível. Foram sete anos de vitória e união. Tanto eu quanto ele sabemos que teremos que nos transformar em novos jogadores no ano que vem. Desde que anunciamos o fim da parceria todo mundo quer tirar uma casquinha. Acho que estão todos pensando que será a última oportunidade de nos derrotar e estão fazendo uma forcinha extra", brincou Ricardo.

Além de Ricardo/Emanuel também passaram invictos pelo primeiro dia do torneio principal: Alison/Harley, Márcio/Fábio Luiz, Paulo Emílio/Moisés e Benjamin/Bruno Schmidt, garantidos nas quartas, e Álvaro Filho/Vitor Felipe, parceria assegurada nas oitavas.

No feminino, também são seis duplas que passaram sem derrotas: Talita/Maria Elisa, Maria Clara/Carolina, Sandra Mathias/Elaine e Taiana/Virna, classificadas para as quartas, além de Shaylyn/Elize Maia e Luana/Lili, garantidas nas oitavas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]