• Carregando...

Um dos destaques do Campeonato Brasileiro, o meia-atacante uruguaio Beto Acosta, do Náutico, parece estar cada vez mais próximo do Fluminense. Na manhã desta quarta-feira, o coordenador de futebol Branco confirmou que o tricolor não desistiu de contar com o jogador e, no Uruguai, parte da imprensa dá como certa a transferência do artilheiro para Fluminense.

No famoso programa de TV RR.Gol, o apresentador, conhecido por Romano, que mantém contato com Acosta freqüentemente dentro do próprio programa, garantiu que jogador vestirá a camisa do Flu em 2008.

A reportagem entrou em contato com um dos fanáticos torcedores da "Fluruguay", Daniel Macri, que é uruguaio, mas apaixonado pelo Tricolor carioca e costuma viajar dez, doze horas de carro para ver o Flu atuar em partidas no Sul do Brasil, para saber a opinião dos uruguaios tricolores acerca de Acosta. Para Macri, Betito, como o jogador é conhecido em seu país, não seria solução, mas um ótimo reforço para o Fluminense.

- Jamais poderia imaginar que Betito faria o campeonato que está fazendo pelo Náutico. Acho que ele seria um ótimo reserva, mas não sei se seria bom para a Libertadores. Ele não tem experiência internacional, e na Libertadores isso conta muito. Por outro lado, acho que o Fluminense precisa de um jogador que fale espanhol com os árbitros e adversários. Betito é um bom jogador, com muita raça e coração. Se acertar com o Flu, com certeza vai dar tudo pelo clube. A torcida do Peñarol, por exemplo, quer ele de volta - diz Macri, que na infância torcia pelo time uruguaio, mas hoje se diz "Fluñarol", um misto de Flu e Peñarol, que seria o rival do "Flacional", apelido dado por ele e alguns companheiros da "Fluruguay" ao rival Nacional, numa alusão ao Flamengo, maior rival tricolor.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]