• Carregando...
Apesar de o carro não estar ajudando, Farfus espera arrancar no campeonato | Jonatham Campos/Gazeta do Povo
Apesar de o carro não estar ajudando, Farfus espera arrancar no campeonato| Foto: Jonatham Campos/Gazeta do Povo

O circuito de Brands Hatch parece ser sinônimo de bom presságio para o paranaense Augusto Farfus Júnior. Oitavo colocado na temporada do Campeonato Mundial de Carros de Turismo (WTCC), o piloto espera repetir hoje, a partir das 8h05 (de Brasília), o bom desempenho dos últimos anos na pista inglesa e começar uma arrancada na metade da competição.

Com uma pole position em 2008 e uma vitória no ano passado, o curitibano da equipe RBM aponta o traçado do autódromo localizado em Kent, cidade ao sul de Lon­­dres, como favorável ao seu BMW, ao contrário da maioria das cinco corridas disputadas na temporada.

Apesar de ter conseguido so­­mar importantes pontos na prova de Portugal, no início do mês, a li­­derança ainda está longe. São 89 pontos de distância para o francês Yvan Muller, que tem 164. Nem is­­so, no entanto, tira o otimismo do brasileiro.

"Nesse ano, com a nova pontuação [o primeiro colocado leva 25 pontos, assim como na Fórmula 1], as diferenças parecem bem maiores. Temos de ser realistas, não será fácil. Mas as melhores pistas para nós ainda estão por vir. A cada fim de semana são 50 pontos em jogo [em duas baterias] e tudo pode mudar. É isso que quero começar a fazer em Brands", disse Farfus por telefone à Gazeta do Povo.

Além do GP inglês, 250 pontos estarão em jogo nas últimas cinco provas do campeonato. O tempo, porém, pode não ser suficiente para que o terceiro colocado de 2009 tenha um carro à altura de seus competidores. A culpa é do motor. "Estamos tentando melhorar nosso ponto fraco, mas levando em consideração que nosso carro é o mais velho do grid, com cinco anos de desenvolvimento, fica difícil tirar alguns cavalos a mais", explica, sem mostrar desânimo.

Estreia de Cacá

Três vezes campeão da Stock Car, Cacá Bueno fará sua primeira aparição com um carro do WTCC neste domingo. A participação do carioca será isolada, mas indica uma possível entrada na categoria a partir de 2011. Ele vai guiar pela equipe Chevrolet, que lidera a temporada.

"É a minha primeira vez na Inglaterra e Brands Hatch é uma pista muito difícil. Sei que o nível desta competição é extremamente alto. Estou grato pela oportunidade que me foi dada", afirmou ao site oficial da categoria.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]