• Carregando...

A Federação Escocesa de Futebol anunciou nesta sexta-feira que o meio-campista Barry Ferguson, de 31 anos, e o goleiro Allan McGregor, de 27, não serão mais convocados para a seleção do país. O motivo: após a derrota por 3 a 0 para o Holanda, no sábado, pelas Eliminatórias da Copa de 2010, eles ficaram no bar do hotel em Loch Lomond, bebendo junto de torcedores e convidados.

Os dois, que são companheiros no Glasgow Rangers, foram barrados pelo técnico George Burley para o jogo contra a Islândia, e ficaram no banco de reservas. A Escócia venceu por 2 a 1, e durante a partida Ferguson e McGregor foram fotografados fazendo gestos obscenos e desrespeitosos.

"A ação de afastar os dois atletas foi tomada em benefício dos interesses da equipe, dos torcedores e do país. Estamos determinados a classificar para a Copa do Mundo e precisamos no assegurar de que nada poderá atrapalhar esse objetivo", afirmou a federação em nota oficial.

O Rangers também suspendeu os dois por duas semanas, e tirou de Ferguson o título de capitão da equipe, que passará para o zagueiro David Weir.

A seleção escocesa está em segundo lugar no Grupo 9 das Eliminatórias, com sete pontos, a oito da líder Holanda. Embora seja praticamente impossível classificar-se como líder da chave, a equipe tem boas chances de ir à repescagem, como uma das oito melhores segundas colocadas, e disputar uma das quatro vagas restantes no Mundial.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]