• Carregando...

Weggis, Suíça – No meio do caminho, uma balada. Em meio à preparação para a Copa da Alemanha, alguns jogadores da seleção brasileira aproveitaram a noite de folga (terça-feira) e foram curtir uma danceteria de Lucerna, cidade próxima a Weggis. Chegaram às 2 horas no local e saíram às 3h30. O suficiente para virar notícia na Suíça, criar polêmica e contar mentiras.

O tablóide Blick (Veja, em português) estampou na edição de ontem fotos de Ronaldo, Roberto Carlos e Émerson na boate "Adágio". Adriano, Dida, Robinho e Júlio César também estavam no grupo. Segundo relatos, tomaram duas cervejas cada e água. O Fenômeno chegou a brincar de DJ.

Com a diversão liberada pela comissão técnica, surpreendeu o fato de parte dos atletas envolvidos inventar versão distinta para explicar o que fizeram fora da concentração. "Voltei para o hotel e fui bater-papo sobre futebol", garantia o lateral-esquerdo.

Na mesma linha foram também Adriano e Robinho. Os demais não haviam sido questionados sobre o tempo livre antes de o fato vir a público.

Ontem pela manhã, a capa do jornal estava anexada ao mural do Centro de Imprensa do Estádio Thermoplan. Os anfitriões também imprimiram para quem quisesse ver os jogadores a cópia da página. Tanta importância à noitada irritou o assessor de imprensa da CBF, Rodrigo Paiva.

"Isso é um absurdo. Os caras não têm vida privada", reclamou.

Josep Levetto, dono da casa noturna em questão, tenta agora canalizar a visita de ilustres. Já disse que vai leiloar o fone de ouvido usado por Ronaldo ao comandar a mesa de som. Promete destinar o dinheiro "às instituições de ajuda à infância no Brasil". É justamente ele que está liberando as imagens da festinha, pois espera divulgar seu negócio para amealhar novos clientes.

"Foi um golpe de sorte", disse o proprietário – que chegou a chamar Roberto Carlos de "louco", mas sem entrar em detalhes. "Recebi um telefonema reservando a área vip. Logo em seguida eles vieram com quatro seguranças. Poderiam estar vindo de outro local, não sei", descreveu.

Em relação às moças que acompanhavam o grupo, assegurou ele, tratavam-se de figuras cativas do estabelecimento – um lugar sombrio, com estilo gótico, para 400 pessoas (apenas 100 pagaram ingresso no dia da súbita chegada dos brasileiros).

Enquanto estiveram no agito, os convocados de Parreira mostraram estilo eclético na escolha das músicas. Entre as preferidas de Ronaldo e Adriano – ambos revezando no comando da trilha sonora – estavam 50 Cent (canções "P.I.M.P." e "Just a Lil Bit"), Pussycat Dolls ("Don’t Cha"), Juanes ("A Dias le Pido"), Bob Sinclair ("Love Generation" e "World Hold On") e Snoop Dogg ("Beautiful").

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]