• Carregando...

A decisão não foi anunciada. Mas Dunga deve ser o técnico da seleção brasileira na Olimpíada de Penquim, na China, em 2008. O treinador está disposto a assumir a missão de dar ao Brasil a primeira medalha de ouro na competição e ganhou ainda mais força após a conquista da Copa América. Além disso, o presidente Ricardo Teixeira recebeu o pedido do presidente da Fifa, Joseph Blatter, que a seleção dispute a olimpíada com força máxima. Isso significa, também, a presença de Dunga. Com prestígio, ele só não assumiria a seleção olímpica se a competição atrapalhasse no planejamento das Eliminatórias.

- Este é o título que todos nós brasileiros queremos muito. Com os jogadores que poderemos reunir, temos tudo para conquistá-lo - disse o treinador em entrevista ao site da CBF.

Dunga está convicto de que o Brasil tem todas as credenciais para fazer uma excelente participação e conquistar a medalha inédita. Mas prefere esperar a decisão de Ricardo Teixeira antes de falar sobre a competição. O treinador poderia levar três jogadores acima de 23 anos. Em alta com o treinador estão Robinho e Kaká. Ronaldinho Gaúcho seria o terceiro se voltasse a se dedicar à seleção brasileira.

- A escolha do técnico da Seleção nas Olimpíadas é do presidente Ricardo Teixeira. Só ele pode se pronunciar sobre o assunto - disse Dunga, que vai convocar a seleção brasileira principal na próxima terça-feira, dia 7, para o amistoso contra a Argélia, em um amistoso a ser realizado no dia 22 de agosto, na cidade de Montpellier, na França.

Para o supervisor Américo Faria, o mais difícil na disputa do ouro olímpico será fazer uma boa preparação. A olimpíada será disputada em agosto, na fase final de pré-temporada dos clubes europeus.

- É sempre mais difícil fazer uma boa preparação se não é a seleção principal. Mas é um título que o Brasil ainda não tem e vamos fazer de tudo para conquistá-lo - disse Américo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]