• Carregando...
“Pegas” e manobras no Brasileiro | Hedeson Alves/ Gazeta do Povo
“Pegas” e manobras no Brasileiro| Foto: Hedeson Alves/ Gazeta do Povo

O circo do Campeonato Bra­­­­sileiro de Motocross chegou neste fim de semana a Siquei­­ra Campos, no Norte Pioneiro, com a realização da última etapa da competição. Das seis categorias disputadas, duas ainda estão abertas e são suficientes pa­­­ra garantir bons "pe­­gas". A expectativa é de que 30 mil pessoas prestigiem o evento. Trezentos pilotos do Bra­­sil e do exterior também já es­­tão chegando à cidade. A entrada é livre.

Ontem ocorreram as tomadas de tempo na pista do Cen­­tro de Treinamentos da Pro Tork, nas margens da PR-422. Hoje, a partir das 14 horas, serão realizadas as disputadas na terra.

Entre os brasileiros, os des­­­­taques são os paranaenses Davis Guimarães e Nico Ro­­cha, os catarinenses Mil­­ton "Chumbinho" Becker e Cris­­topher "Pipo" Castro, o gaúcho Douglas Parise, os paulistas Anderson Amaral, Mar­­cello "Ratinho" Lima e Eduar­­do Lima, além do mi­­neiro Antônio Jorge Balbi Jú­­nior.

Entre os pilotos internacionais, estão o norte-americano Scott Simon, campeão antecipado das categorias MX1 e MX2; o argentino José Felipe, vencedor da classe principal na etapa de Cane­­linha (SC); o paraguaio Adrián Cantero, detentor de 15 títulos na modalidade em seu país; o cos­­ta-rique­­nho Ro­­berto Castro, atual campeão latino-americano; além do venezuelano Hum­­berto Martin.

Dos títulos ainda em abertos, Kioman Munhoz segue sendo o líder da categoria 65 cilindradas, com 160 pontos, seguido de Enzo Lopes, com 142, e José Brayan Soares, com 141. Na MX3, a briga es­­tá entre Davis Guimarães, líder com 158 pontos, Nico Ro­­cha, com 138, e Nielsen Bueno, com 136.

A etapa também terá prêmio recorde. Os organizadores e patrocinadores vão en­­tregar aos vencedores das ca­­tegorias um carro, duas motos, e mais R$ 70 mil em di­­nheiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]