i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Futebol Feminino

Noruega, Austrália e Guiné Equatorial caem no grupo da Seleção Brasileira

Cabeça de chave, Brasil vai estrear contra as australianas, no dia 29 de julho, no Mundial Feminino da Alemanha

  • PorGloboEsporte.com / Globo.com
  • 29/11/2010 18:05

O Brasil já conhece suas adversárias na Copa do Mundo Feminina 2011, na Alemanha. Com 16 equipes divididas em quatro chaves, a Seleção Brasileira, que é cabeça de chave do Grupo D, ficou ao lado de Austrália, Guiné Equatorial e da forte Noruega, após sorteio realizado nesta segunda-feira, em Frankfurt. A estreia de Marta e companhia na competição será contra as australianas, em Monchengladbach, no dia 29 de junho.

Após a estreia, a Seleção, que foi vice-campeã na última edição, em 2007, encara Guiné Equatorial, em Dresden, no dia 03 de julho, para, em seguida, concluir sua participação na primeira fase contra a Noruega, 06 de julho, em Frankfurt.

- Em uma Copa do Mundo não tem muito que se escolher, pois são seleções fortes e emergentes que estarão na disputa. Creio que temos condições de fazer uma boa primeira para sair com a liderança da chave – comentou o treinador Kleiton Lima.

Donas da casa, as alemãs vão integrar o Grupo A junto de Canadá, Nigéria e França. Inclusive, as atuais bicampeãs do mundo vão fazer o jogo de abertura contra a seleção da América do Norte, no dia 26 de junho, no Olympiastadion, em Berlim

Os outros dois grupos também não terão moleza. No B, Japão, Nova Zelândia, México e Inglaterra vão brigar pelas duas vagas que garantem lugar nas quartas de final, enquanto Estados Unidos, Coréia do Norte, Colômbia e Suécia vão bater de frente no C.

O sorteio foi um grande evento e reuniu grandes personalidades do futebol e do mundo, como o ex-goleiro da seleção alemã e do Bayern de Munique, Oliver Kahn, e a modelo eslovaca e embaixadora do futebol feminino, Adriana Karembeu, que se arriscou nos palpites após a cerimôna.

- O futebol feminino está num nível altíssimo, e a emoção está garantida com a Alemanha como dona da casa e os Estados Unidos classificados apenas no último momento. Mal posso esperar. Teremos grandes jogos – disse a modela ao site da Fifa.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.