• Carregando...

Frankfurt – Se depender do desempenho nas quatro primeiras partidas da Copa, a seleção brasileira já pode comemorar a classificação às semifinais do torneio.

Em todos os quesitos levantados pela Fifa para a análise dos confrontos a equipe do técnico Carlos Alberto Parreira supera o time treinado por Raymond Domenech.

Os atuais campeões do mundo tiveram 53% da posse de bola na média dos confrontos com Croácia, Austrália, Japão e Gana. Os Azuis contabilizam 49,5% frente Suíça, Coréia do Sul, Togo e Espanha.

No quesito conclusão, os brasileiros também foram mais eficientes. Até agora, o time nacional arriscou 61 arremates (36 certos). Já os europeus tentaram 50 finalizações (com 21 corretas). O Brasil marcou dez gols e sofreu apenas um. A França fez seis e tomou dois.

Pela leitura dos números, o jogador mais perigoso entre os franceses é o atacante Henry. Além de anotar dois gols na Copa, ele lidera as estatísticas do seu país em chutes à meta – com 10 tentativas. No lado amarelo do confronto, o item coloca Ronaldo na dianteira – três marcados em 13 disparos.

O melhor retrospecto ofensivo tem ainda outros dois agravantes. O time de Zidane teve 24 escanteios a favor, enquanto o de Ronaldo conseguiu 26. Zizou e companheiros pararam em 22 impedimentos, fato que ocorreu 13 vezes com o Fenômeno e equipe.

Os rivais também são mais indisciplinados. Fizeram 73 faltas. Já a seleção cometeu 53. Levaram nove cartões amarelos, dois a mais que o grupo liderado pelo zagueiro Lúcio – ainda sem infrações no torneio.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]