• Carregando...

Acabou nesta segunda-feira o prazo para os interessados registrarem candidatura para concorrer à presidência do Londrina Esporte Clube. A única chapa interessada é encabeçada pelo ex-presidente da Futebol Brasil Associados – afastado em julho deste ano por suposta gestão fraudulenta – Peter Róbson da Silva. O mandato do novo presidente será no biênio 2006/07.

A eleição acontece no próximo dia 13 na sede campestre da equipe, na Zona Oeste de Londrina. A nova diretoria vai tomar posse no dia 1.º de dezembro, mas o planejamento já está sendo feito. De acordo com a reportagem do Jornal de Londrina desta terça-feira, a prioridade da nova gestão é a contratação de um novo treinador.

Os principais, e preferido, são os ex-treinadores do próprio Londrina, Ivair Cenci e Tadeu Martins. Os dois dirigiram o Tubarão no ano de 2002 e são os principais nomes na lista da nova diretoria. O novo comandante deve trabalhar com um novo projeto de reestruturação do futebol no Londrina e com uma folha salarial de R$ 60 mil.

Ivair Cenci, atual técnico do Galo Maringá, é o favorito. Além de ter conquistado a vaga na 1.ª divisão estadual no último domingo – quando o Galo venceu o Operário por 3 a 0 – Cenci tem um bom retrospecto como treinador do Tubarão. Naquele ano ele evitou o rebaixamento do time para a terceira divisão (fato inevitável dois anos depois).

Tadeu Martins foi um dos principais jogadores no último título estadual conquistado pelo Londrina em 1992. Como técnico, Martins comandou o Londrina no estadual de 2002 por sete jogos (4 vitórias e 3 derrotas).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]