• Carregando...

São Paulo – Uma nova frustração marca o cada vez mais distante sonho de Gustavo Kuerten de retornar ao circuito profissional. Desta vez, uma bursite na coxa direita, diagnosticada em exames realizados nos Estados Unidos, onde esteve por uma semana com o cirurgião e especialista em quadril Marc Philippon, irá obrigar o tenista a mais quatro semanas de tratamento. Assim, Guga está novamente impedido de jogar e não poderá disputar o US Open, em Nova Iorque, e irá desfalcar a equipe brasileira da Copa Davis, no confronto contra a Suécia, de 22 a 24 de setembro, em Nova Lima (MG), valendo vaga no Grupo Mundial.

"Vou ter de diminuir o tempo de treinamentos em quadra, para tratar da inflamação", contou Guga ontem, de volta ao Rio, onde irá seguir a fisioterapia com Nilton Petroni, o Filé.

Guga está triste. Afinal, esperava voltar dos Estados Unidos com boas notícias. Mas diante de um novo problema, o tenista nem sequer fala mais em data para voltar às quadras. "Não quero criar expectativas", disse. "Pelo menos os exames mostraram que não existe mais a instabilidade no quadril", conformou-se o ex-número 1 do mundo e hoje acima dos 300 do ranking da ATP.

Guga ainda não fala em aposentadoria. Mas, na verdade, está há praticamente dois anos sem jogar. Sua segunda cirurgia no quadril ocorreu em setembro de 2004 – a primeira foi em fevereiro de 2002 – e suas participações em competições foram esporádicas desde então. Jogou e perdeu uma partida pelo Brasil Open, em fevereiro deste ano, e disputou também uma partida de duplas pela Copa Davis, diante do Peru, em Ásia, também em fevereiro deste ano. Nada, porém, leva o tenista a desistir de sua luta de ainda voltar a jogar em grande nível.

Este novo problema de Guga pegou de surpresa o técnico e capitão da equipe brasileira da Copa Davis, Fernando Meligeni. Fininho lamentou o fato, mas elogiou o espírito de luta de Guga. "É triste essa situação e ver toda sua luta para voltar ao circuito", disse Meligeni. "Conversei com o Guga pelo telefone e ele disse que vai fazer todo o esforço possível para pelo menos estar com a equipe da Davis, colaborando nos treinamentos."

Seu companheiro de equipe da Davis, Ricardo Mello ficou chateado com a notícia. "Só fiquei sabendo desse novo problema com o Guga agora", afirmou Mello. "Fiquei surpreso, pois achei que ele iria jogar o US Open e jogar a Copa Davis."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]