• Carregando...
Sergio Pérez, mexicano de 21 anos, deixou para trás as favoritas Red Bull e conseguiu o melhor tempo dos três dias de atividade no Circuito da Catalunha | Josep Lago/ AFP
Sergio Pérez, mexicano de 21 anos, deixou para trás as favoritas Red Bull e conseguiu o melhor tempo dos três dias de atividade no Circuito da Catalunha| Foto: Josep Lago/ AFP

Barcelona - Novato na Fórmula 1, o mexicano Sergio Pérez surpreendeu ontem e foi o mais rápido nos testes coletivos realizados no Circuito da Catalunha, em Bar­­ce­­lona, na Espanha. Com a me­­lhor volta em 1min21s761, o jo­­vem piloto da Sauber acabou com a supremacia da Red Bull, que havia liderado os outros dois dias de treinos.

Com apenas 21 anos, Sergio Pérez também conseguiu registrar o melhor tempo dos três dias de testes na cidade espanhola. Ele superou o australiano Mark Webber, que na terça liderou a atividade com 1min22s544, e o alemão Sebastian Vettel, com 1min21s865 na quarta-feira.

O brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, conseguiu a segunda melhor performance desta quinta-feira, com 1min22s092. Enquanto isso, o outro piloto do Brasil na Fórmula 1, Rubens Barrichello, levou a Williams ao quarto lugar no treino (1min22s637) – foi superado também pela Red Bull de Webber (1min22s466).

Massa aprovou o carro, que terá praticamente a mesma configuração para a primeira corrida, no dia 27 de março, na Austrália. "Estamos trabalhando nas próximas melhorias porque sabemos que elas serão importantes no meio do campeonato. Mas isso que trouxemos para cá foi um grande avanço, e o carro está simplesmente me­­lhor: mais aderência, mais pressão aerodinâmica", vibrou o brasileiro, que dará a vez para Fernando Alonso nos próximos testes.

Já Barrichello afirmou que o rendimento do carro em longas distâncias melhorou em relação aos primeiros contatos com o modelo 2011. "As novidades parecem ter deixado o carro mais consistente. Ainda há al­­gum trabalho a ser feito para melhorar nossa performance na primeira volta dos pneus novos", resumiu.

Ao contrário do que ocorreu ontem, quando 10 das 12 equipes da Fórmula 1 foram para a pista – Hispania e McLaren ficaram de fora –, todas as escuderias testarão seus carros hoje. Os treinos em Barcelona vão até amanhã. Depois, todos se reúnem na Austrália para o início do campeonato.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]