• Carregando...

O goleiro Doni, do Roma, o zagueiro Alex Silva, do São Paulo, e os atacantes Afonso Alves, do Herenveen-HOL, e Jô, do CSKA-RUS, estão com a seleção pela primeira vez. Nesta quinta-feira, os quatro jogadores estiveram pela primeira em Wembley, em Londres, e se mostraram animados com a chance na equipe do técnico Dunga.

Revelados no Corinthians, Doni e Jô sonham com novas oportunidades no grupo. O goleiro, por exemplo, diz que a convocação ocorreu graças ao seu trabalho na Itália.

- Trabalhei bastante nessas duas temporadas que estou na Itália. Felizmente, o reconhecimento veio com a convocação. Na Itália, eu aprendi a ser mais profissional, a trabalhar com mais seriedade - diz Doni.

Jô relembra um momento curiso vivido no ano passado, quando a seleção disputou um amistoso em Moscou. Naquela ocasião, o atacante chegou acompanhado de Vágner Love e Dudu Cearense, companheiros de CSKA.

- O pessoal estava tomando café quando chegamos. Fiquei imaginando se um dia eu também não estaria ali com eles, só que achava que iria demorar muito mais tempo. Eu tinha apenas dois meses de CSKA - relembra Jô.

Afonso Alves foi outra grande surpresa da lista de convocados. O jogador atua no Herenveen, da Holanda, e marcou 34 gols na temporada. Animado, ele relembra que já atuou com Gilberto no Atlético-MG. A partir de agora, o atacante só pensa em se firmar com a camisa da seleção.

- Agora o torcedor brasileiro vai poder me conhecer melhor. Espero não decepcionar a confiança do Dunga no meu futebol, se por acaso tiver a chance de jogar contra a Inglaterra - diz o atacante.

Se Afonso quer se tornar mais conhecido, o zagueiro Alex Silva, do São Paulo, quer sair da sombra do irmão Luisão, constantemente convocado para a seleção brasileira, mas que ficou de fora da lista para os amistoso na Europa.

- O Luisão já tinha me falado que o ambiente da seleção Brasileira é muito bom. Os jogadores me receberam bem, todos me deixaram tranqüilo - revela o zagueiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]