• Carregando...
Clique para ler |
Clique para ler| Foto:

A relação oficial dos ginastas que vão representar o país nos Jogos Pan-Americanos só será divulgada no mês que vem. Entretanto, não há dúvida de que a disputa por um lugar no maior evento esportivo da América Latina vai ser acirrada, principalmente entre os novatos: foram eles que garantiram o lugar mais alto do pódio no Campeonato Brasileiro de Ginástica, realizado em Curitiba neste fim de semana.

A fumaça que invadiu o Ginásio do Tarumã logo no início da competição – e obrigou a uma paralisação de mais de 15 minutos nas apresentações – já dava sinais de que o clima estava esquentando, mesmo sob baixa temperatura.

O equilíbrio no número de erros em finalizações e movimentos diminuiu a vantagem dos veteranos e aumentou a confiança de jovens atletas como Jade Barbosa, integrante da seleção brasileira, que se destacou na prova de solo e conquistou o primeiro lugar individual na ginástica artística feminina. "Estamos treinando forte para o Pan para conseguir um bom resultado para a equipe", destaca a carioca, que sonha com uma medalha na sua cidade.

O segundo lugar ficou com Daniele Hypólito, que aproveitou a seletiva para corrigir os erros e se preparar para o amistoso contra Bélgica, Canadá e Inglaterra no mês que vem, em Natal. "O Brasileiro é de experiência, para a gente ver o que precisa melhorar e ir sentindo o clima do Pan-Americano", comenta.

Leia a matéria completa no site do jornal Gazeta do Povo

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]