• Carregando...

O caso De Nigris terá mais um capítulo nesta quinta-feira à tarde, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, no Rio. O diretor jurídico do Santos, Luís Simões Polaco Filho, irá tentar convencer o Tribunal que o atacante mexicano atuou regularmente em dois jogos do Brasileirão 2006 - contra Goiás e Atlético-PR.

O STJD analisa se o jogador foi mesmo inscrito dentro do prazo estipulado para atletas que vêm do exterior, vencido no dia 25 de março. A dúvida surgiu porque o contrato do jogador só foi registrado no dia 1º de abril.

O Santos alega que entregou toda a documentação do jogador e pediu seu registro no dia 15 de março e se ampara no depoimento de Luiz Gustavo Vieira de Castro, diretor de registros da CBF, que corroborou a posição do Santos. Na última quinta-feira, Castro disse que, para a entidade, vale a data da entrega dos documentos.

"A CBF nos deu a autorização para utilizar o jogador. Por isso, estamos absolutamente tranqüilos", afirma o advogado do Santos, Mário Mello.

Por enquanto, o STJD está analisando o caso e não há data para julgamento. Caso seja punido, o Peixe perde 12 pontos, seis por cada jogo que utilizou De Nigris.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]