• Carregando...

Em nenhum momento o Pelotas ameaçou a goleira Ana Paula. Do outro lado, além dos oito gols, as atacantes do Novo Mundo ainda perderam uma série de oportunidades para ampliar a goleada por 8 a 0, na tarde desta quinta-feira, pela abertura da Copa do Brasil de Futebol Feminino.

A superioridade das donas da casa ficou clara de cara. Aproveitando uma bola espirrada na área, a camisa 10 Daiane Moretti, da seleção brasileira principal, abriu o placar logo no primeiro ataque. Mesmo se esforçando na marcação, as meninas do time gaúcho não conseguiram evitar mais dois gols ainda no primeiro tempo, ambos marcados pela rápida atacante Thaís.

A facilidade só aumentou na segunda etapa. O Novo Mundo colocava a toda hora suas jogadoras na cara do gol. As oportunidades em série renderam mais cinco gols: Raquel (de pênalti), Daiane outras duas vezes, Thaís uma e Patrícia fechando o placar. Bombardeada, a goleira Ana Patrícia, da seleção brasileira sub-17, ainda fez grandes defesas.

Referência técnica da equipe, Daiane quer mais resultados assim e cada vez mais reconhecimento. "É muito bom irmos avançando porque podemos valorizar o futebol feminino paranaense. Não tivemos nem campeonato estadual aqui, mas, com apoio, podemos brigar de igual para igual com as principais forças do país."

Ana Paula também comemorou o resultado e a chance de disputar a Copa do Brasil. "Para a estreia foi bom, né? Só conseguimos fazer um treino com o time completo", disse a goleira.

O jogo de volta ocorre dia 1.º de outubro, em Pelotas. Confirmando a classificação, o Novo Mundo enfrenta Atlético Mineiro ou Volta Redonda.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]