• Carregando...
Por intermédio de seu empresário, Paulo Baier reafirmou que só permanece no Sport se for obrigado a isso: reunião hoje desenrola a negociação | Marcos Pastich/FP2
Por intermédio de seu empresário, Paulo Baier reafirmou que só permanece no Sport se for obrigado a isso: reunião hoje desenrola a negociação| Foto: Marcos Pastich/FP2

O Atlético está nas mãos do técnico Emerson Leão para contratar o meia Paulo Baier. Tempo de contrato, salários e outros detalhes já estão acertados com o jogador de 34 anos, mas o novo treinador do Sport não deseja liberá-lo.

Até terça-feira, Neco Cirne, procurador do atleta, já tinha tudo combinado para a rescisão do vínculo com o clube do Recife. No entanto, com o novo comandante, a situação mudou. Os pernambucanos subiram o valor pedido inicialmente para liberar Baier e podem ter inviabilizado a negociação com o Furacão.

"Havíamos combinado um valor (R$ 300 mil) pela liberação. Mas agora, aumentaram para algo que não é possível", lamenta Cirne, sem revelar a quantia exigida.

Segundo o agente, Leão chegou à Ilha do Retiro com uma exigência: contar com Paulo Baier no elenco. Os dois já trabalharam juntos no Palmeiras e têm um bom relacionamento. Mesmo assim, a permanência é descartada pelo jogador.

"O Paulo (Baier) já disse a eles (direção do Sport) que não quer ficar. Só fica se for obrigado. Fazer o quê? Se não reduzirem o valor, terá de ficar (o contrato vai até o fim de 2010)", afirma o empresário. Hoje ocorre uma conversa entre Leão e Baier, na qual o técnico tentará convencer o meia a mudar de ideia.

Mesmo de longe, a diretoria do Atlético acompanha o desfecho do imbróglio. Caso seja definitivamente acertada a saída do jogador do Sport, Baier virá para Curitiba. Inicialmente, a viagem estava marcada para amanhã. Porém, agora, o líder esperado pelo técnico Geninho pode até nem sair do Recife.

"Estamos fazendo todo o esforço e queremos apresentar dois reforços à torcida até sexta-feira (amanhã)", assegura o presidente Marcos Malucelli.

Além de Baier, o Rubro-Negro está com negociações adiantadas para trazer um atacante. Josiel, Roni e Alex Mineiro já foram descartados. Otacílio Neto pode virar realidade após a participação do Corinthians na Copa do Brasil. Porém, o nome é outro.

"Não podemos revelar para evitar a concorrência, como ocorreu com o Baier (Atlético-MG e Vitória também estão interessados)", diz Geninho.

Enquanto não consegue confirmar as contratações, a cúpula da Baixada trabalha para evitar a saída de titulares do seu elenco. O lateral-esquerdo Márcio Azevedo está nos planos do Corinthians. Mas a direção atleticana nega ter recebido qualquer consulta sobre o jogador vinculado com o Rubro-Negro até a metade de 2011.

Ausência

O volante Rafael Miranda não poderá enfrentar o Atlético-MG, domingo, na Arena. O jogador foi emprestado pelo Galo e possui no contrato uma cláusula que impede sua participação. O atacante Júlio César, em situação idêntica, não poderá jogar pelos mineiros.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]