• Carregando...

O novo estádio de Wembley, que custou cerca de 1,2 bilhão de euros (cerca de R$ 3,8 bilhões), abriu pela primeira vez suas portas ao público neste sábado, antes de receber a final da Copa da Inglaterra no próximo dia 19 de maio.

Quase 60.000 londrinos puderam entrar no local, que agora tem a capacidade para 90.000 espectadores, e comprovar o bom funcionamento dos torniquetes de entrada e das escadas rolantes, para se certificarem que as normas de segurança são cumpridas.

O novo Wembley deveria ser aberto em agosto de 2005, mas sucessivos contratempos impediram que os eventos esportivos e musicais fossem realizados. Os Rolling Stones, Bon Jovi e Robbie Williams tiveram que cancelar seus shows e a última final da Copa da Inglaterra foi transferida para Cardiff.

Para este sábado, estava programada a realização de um evento chamado "dia da comunidade", do qual participariam grupos musicais e de dança da região.

A primeira partida de futebol a ser disputada no novo estádio será entre as seleções sub-21 da Inglaterra e da Itália, no sábado, 24 de março. O velho Wembley, construído em 1923, foi fechado em 2000 e demolido em 2002.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]