• Carregando...

O alemão Dirk Nowitzki voltou a ser o grande destaque do Dallas Mavericks, e deu à equipe sua oitava vitória na temporada 2009/2010 da NBA, na noite de segunda-feira. Ele foi o cestinha nos 115 a 113 sobre o Milwaukee Bucks, com 32 pontos, e acertou a bola decisiva do jogo, no último segundo da prorrogação.

Além de Nowitzki, o Dallas teve como figura importante o veterano Jason Kidd. O armador ficou a apenas um ponto de anotar um triple-double - marcou nove, somados a dez rebotes e 17 assistências para os companheiros.

Com o resultado, o Dallas assumiu a vice-liderança da Conferência Oeste da NBA, com apenas três derrotas em 11 jogos. A primeira posição está com o Phoenix Suns, que tem nove vitórias e duas derrotas.

No Leste, o líder é o Atlanta Hawks, que também somou nove vitórias em 11 partidas. Na noite de segunda-feira, a equipe da Geórgia venceu mais uma vez, superando o Portland Trail Blazers por 99 a 95, também na prorrogação, com destaque para o ala-armador Joe Johnson.

Em quadra por 44 minutos, Johnson foi o cestinha do confronto com 35 pontos, e também de nove assistências. No garrafão, quem brilhou pela equipe foi Josh Smith, com 20 pontos, 16 rebotes e dois tocos.

Na outra partida da segunda-feira, o Orlando Magic derrotou o Charlotte Bobcats por 97 a 91. O time da Florida baseou-se no jogo coletivo, com boa distribuição de pontos entre seus jogadores - todos os titulares e mais dois reservas marcaram ao menos dez pontos. O pivô Dwight Howard destacou-se com 14 pontos 11 rebotes e dois tocos.

NBA, resultados de 16/11:

Atlanta Hawks 99 x 95 Portland Trail Blazers

Orlando Magic 97 x 91 Charlotte Bobcats

Milwaukee Bucks 113 x 115 Dallas Mavericks

NBA, jogos de 17/11:

Cleveland Cavaliers x Golden State Warriors

Miami Heat x Oklahoma City Thunder

New Jersey Nets x Indiana Pacers

New Orleans Hornets x Los Angeles Clippers

Houston Rockets x Phoenix Suns

Denver Nuggets x Toronto Raptors

Sacramento Kings x Chicago Bulls

Los Angeles Lakers x Detroit Pistons

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]