• Carregando...

Folhapress - O jamaicano Usain Bolt quebrou pela segunda vez o recorde mundial nos 100 m e conquistou a medalha de ouro na prova mais nobre do atletismo com uma alimentação inimaginável para um atleta: nuggets. "Eu nunca tomo café da manhã. Ontem eu acordei às 11 horas, vi um pouco de tevê, comi uns nuggets, voltei para o quarto, dormi mais três horas, comi mais um pouco de nuggets e vim pra cᒒ, resumiu o homem mais rápido do mundo como foi seu desjejum antes de conquistar o ouro.

Boné amarelo enterrado na cabeça, sorriso escancarado, Bolt, 21 anos, mudou até no estilo, menos arrogante, mais moleque, ao final dos 100 m. Em Atenas-2004 e em Sydney-2000, Justin Gatlin e Maurice Greene rechearam as entrevistas pós-ouros de respostas auto-elogiosas.

Bolt só fez rir. E mesmo quando instigado a falar sobre a facilidade com que venceu, não deu brechas para a soberba.

"Eu não estava preocupado com o recorde, só em vencer. Meu objetivo era ser campeão olímpico. Eu não sabia que estava fazendo um tempo para recorde até que cruzei a linha de chegada e alguém me contou.’’

Confrontado com o cálculo de um comentarista americano, que concluiu que o jamaicano chegazria a 9s60 se mantivesse o ritmo inicial até o fim, Bolt não quis entrar na discussão. "Eu preciso assistir ao replay, só depois eu posso dizer alguma coisa sobre isso.’’

Bolt só fez expressão mais séria quando falou de Asafa Powell e de Tyson Gay, os dois maiores rivais na distância.

Ontem, na segunda bateria eliminatória, ele permaneceu na pista para assistir ao compatriota. Depois, os dois fizeram questão de passar abraçados pelos jornalistas, para dirimir qualquer dúvida sobre o relacionamento.

"Quando vou para uma corrida, vou para competir, não importa contra quem. Conheço bem o Asafa, é um grande atleta e um grande amigo. O problema é que ele está vivendo uma temporada complicada, enfrentou algumas lesões."

Sobre Gay, lamentou a ausência dele da final. Com outro olhar, menos simpático. "Estava querendo muito bater o Tyson. Mas teremos a próxima temporada inteira para correr lado a lado."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]