• Carregando...
 |
| Foto:

Atualizado em 28/01/2007, às 19h21

O Nacional, lanterna do Estadual, conquistou o primeiro ponto no campeonato ao empatar por 2 a 2 com o Coritiba, na tarde deste domingo, no Estádio Erick Georg. No início do jogo caiu um "dilúvio" em Rolândia e o primeiro tempo teve mais bola parada na poça do que rolando no gramado. (Assista aos gols)

Com o campo encharcado a partida teve um nível técnico deprimente. Já que a qualidade não apareceu, os jogadores usaram da força de vontade para conseguir a vitória. No entanto, até neste quesito ninguém se sobressaiu e o jogo ficou no "molhado" empate por 2 a 2.

Com o resultado o Coritiba permanece fora do grupo dos oito melhores do campeonato. O Coxa tem 5 pontos, na 12ª colocação. O Nacional continua na lanterna, mas agora com 1 ponto para contabilizar. Na próxima rodada o Alviverde recebe o Cascavel. O Nacional joga com a Portuguesa Londrinense, em Londrina.

Gramado encharcado

Minutos antes do início do jogo choveu muito forte em Rolândia. Várias poças surgiram no gramado e ficou praticamente impossível trocar passes rasteiros. O jogo parecia uma "pelada" com os passes saindo apenas depois que a bola fosse levantada. Mesmo sem condições técnicas, o Coritiba mostrou vontade de vencer logo no início.

Depois de uma cobrança de falta, Henrique desviou de calcanhar e o goleiro Renato deu rebote nos pés de Hugo. O atacante não vacilou e mandou para as redes aos 8 minutos. O jogo seguiu aos trancos e barrancos e o Nacional chegou ao empate também com uma falha da zaga defensiva do Coritiba.

Em cobrança de falta, os defensores do Coxa não afastaram a bola e Marcão cabeceou com categoria para vencer o goleiro Café, aos 23 minutos. A melhor chance de desempate do Coritiba aconteceu aos 31. Após cruzamento, Anderson Gomes pegou de voleio e quase marcou. O zagueiro do Nacional salvou a bola em cima da linha.

No segundo tempo os dois times voltaram com a mesma formação. A chuva ficou mais leve e o gramado até parecia com um campo de futebol. Novamente logo no início o Coxa marcou o gol. Em outra falha defensiva, a bola sobrou para Anderson Gomes que chutou de primeira para marcar.

Aos 24, o técnico Guilherme Macuglia colocou o atacante Keirrison no lugar de Hugo. Seis minutos depois Marcos Mendes fez falta dura e recebeu o segundo amarelo. Com um jogador a menos, o Coritiba foi pressionado pelo Nacional e não suportou.

O goleiro Café não conseguiu cortar o cruzamento e Marcão não teve esforço para mandar para as redes, aos 33. Keirrison fez duas boas jogadas e quase marcou o gol da vitória do Coritiba. Pedro Ken também entrou em campo e mandou uma bola no travessão, aos 47, a última chance de gol da partida. Tudo igual no final, 2 a 2.

Guilherme Macuglia vê evolução no meio campo do Coritiba

Confira como ficaram os times na classificação do Paranaense

Veja os outros resultados do Campeonato Paranaensel

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]