• Carregando...

O Paraná teve reduzida pela metade a participação na Copa do Mundo. Em 2002, no Mundial do Japão e da Coréia do Sul, foram convocados Rogério Ceni (Pato Branco), Belletti (Cascavel), Kléberson (Uraí) e Ricardinho (que nasceu em São Paulo, mas foi criado em Curitiba). Desta vez, apenas Ceni e Ricardinho foram chamados. Curiosamente, os únicos atuando no Brasil (São Paulo e Corinthians, respectivamente).

Belletti e Kléberson viveram situações semelhantes nos quatro anos entre a conquista do penta e a caminhada rumo ao hexa. O lateral-direito não conseguiu mostrar bom futebol nas ocasiões em que foi convocado. O mesmo aconteceu no Barcelona, apesar da ascensão da equipe catalã nos últimos anos, impulsionada pela fase espetacular de Ronaldinho Gaúcho. Com o crescimento de Cicinho no São Paulo, confirmado na transferência para o Real Madrid, o paranaense acabou perdendo a vaga.

A situação de Kléberson – que saiu do Atlético para a titularidade com Felipão – também foi marcada pela irregularidade, agravada por contusões. Teve passagem discreta pela seleção de Parreira e só recentemente, atuando pelo Besiktas (Turquia), voltou a mostrar qualidade. Mas tarde demais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]