• Carregando...

Genebra (AE) – A Argentina terá de melhorar muito para disputar o título na Copa do Mundo da Alemanha. O alerta é de Messi, um dos destaques da atual temporada internacional e indicado por Diego Maradona como seu sucessor.

Na quarta-feira, a seleção de seu país foi derrotada pela Croácia, de virada, por 3 a 2, na Basiléia. Foi o segundo tropeço que ocorreu da mesma forma. No final de 2005, os argentinos foram batidos também de virada pela Inglaterra.

Nessa entrevista, Messi destaca o favoritismo do Brasil e aponta Ronaldinho Gaúcho, seu companheiro no Barcelona, como o candidato mais uma vez a craque do ano. A seguir, os principais trechos da entrevista com o jogador que marcou na quarta-feira seu primeiro gol por sua seleção.

A Argentina perdeu de virada para a Croácia. Isso já ocorreu no ano passado, quando vencia a Inglaterra e acabou levando dois gols no final. Esses resultados não estão afetando a confiança da seleção argentina?

É verdade. Esses erros não podem mais se repetir. Mas é melhor que tudo isso esteja ocorrendo agora e que possamos corrigir os erros para o Mundial. Temos de avaliar por que sofremos essas derrotas e unir o grupo.

Muitos apontam o Brasil como o favorito para conquistar o título na Alemanha. Você concorda? A Argentina pode rivalizar hoje com a seleção brasileira?

O Brasil tem uma grande equipe e está muito bem. Por isso é o favorito. Nós estamos indo mais devagar em nossa preparação. Precisamos nos preparar bem, corrigir nossos erros. Temos uma equipe forte e que pode trazer resultados, mas precisamos melhorar muito ainda.

Diego Maradona disse há poucos dias que você seria seu sucessor como grande talento na Argentina. É uma responsabilidade a mais para o Mundial? Você já se sente pressionado?

Eu estou tranqüilo e continuo jogando normalmente. É muito bom escutar esses comentários vindos de Maradona. Mas a realidade é que tenho muito que aprender ainda.

Então quem é o melhor jogador hoje no mundo?

Ronaldinho Gaúcho é o melhor do mundo, sem dúvida. E assim será em 2006.

Vocês dois estão sendo os destaques do Barcelona nesta temporada. Na seleção argentina você acredita que pode render da mesma forma?

Estou atuando com a seleção da mesma forma que jogo pelo Barça. Temos também grandes jogadores na equipe argentina. O que ocorre é que são muitos jogos que disputaremos até o Mundial em campeonatos concorridos e duros como a Liga Espanhola e a Copa dos Campeões da Europa. Terei de me preparar fisicamente para estar bem.

Isso quer dizer que alguns craques do Barça podem se poupar em seus clubes para estar bem para a disputa do Mundial?

Claro que não. Todos sabem que um jogador precisa fazer as coisas bem em seu clube para ir ao Mundial. No Barcelona temos de ganhar tudo.

No jogo contra a Croácia você fez um gol e armou outro para Tevez. Você acha que tem lugar garantido na seleção argentina para o Mundial?

De jeito nenhum. Faltam ainda três meses para a Copa e ninguém pode garantir um lugar em um time com os talentos que tem a Argentina.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]