• Carregando...
 |
| Foto:

Atlético

Com três atacantes e o meia Branquinho completando o quarteto ofensivo, não se espere do Atlético paciência e toque de bola no jogo contra o Ceará. Quando tiver a bola, o Rubro-Negro deve partir para cima, apostando nas arrancadas de Guerrón pela direita, Maikon Leite pela esquerda e Branquinho pelo centro, buscando se aproximar de Nieto. Foi a opção que restou ao técnico Sérgio Soares após a suspensão de Paulo Baier, único com a característica de segurar o jogo. No forte calor do Nordeste, porém, a correria pode desgastar mais cedo o time.

A formação ofensiva que pode sair na foto de campeão, caso o Fluminense conquiste o Brasi­leiro hoje, é a que Muricy Ra­­malho gostaria de ter usado desde que passou a ter juntos no elenco os meias Deco e Conca e os atacantes Emerson e Fred.

Não havia conseguido por causa das lesões – apenas Conca não ficou um bom tempo afastado. No campo ao lado, o posicionamento do Flu com o quarteto, que atuará pela primeira vez no jogo contra o Palmeiras.

Eles contarão com a proteção dos volantes Valencia e Di­­gui­­nho e o apoio dos laterais Ma­­ria­no e Carlinhos. Deco cadencia o jogo, esperando o momento de aprofundar os lances, en­­quanto Conca atua mais em função do gol. Emerson se movimenta pelo ataque, enquanto Fred será a referência na área, apesar de se mexer bem mais do que Wa­­shing­­ton, que vinha sendo o centroavante até então – no último jogo os dois atuaram juntos.

Além dessa dupla de frente, Mu­­ricy experimentou outras formações durante a campanha, como um 3-5-2 no qual Conca era o único armador; ou o posicionamento do argentino como se­­gundo atacante, se aproximando de Washington.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]