• Carregando...
Barack Obama viu o amistoso entre EUA e Brasil ao lado da esposa Michelle, da filha Malia e do vice-presidente Joe Biden | Patrick Smith/AFP
Barack Obama viu o amistoso entre EUA e Brasil ao lado da esposa Michelle, da filha Malia e do vice-presidente Joe Biden| Foto: Patrick Smith/AFP

Barack Obama é o mais novo integrante da lista de quem discorda da polêmica declaração do astro Kobe Bryant de que a atual seleção norte-americana de basquete é superior ao "Dream Team" de 1992. O presidente dos Estados Unidos revelou na noite de segunda-feira, em Washington, a sua preferência pelo time que conquistou a medalha de ouro na Olimpíada de Barcelona.

"É uma questão de geração", disse Obama à ESPN norte-americana, durante o intervalo do amistoso entre Estados Unidos e Brasil, na preparação das equipes para a Olimpíada, que foi acompanhado pelo presidente no ginásio. "Em 1992, era minha época como um torcedor dos Bulls, de modo que eu tenho de ficar com o Dream Team original".

Era o período de domínio do time de Chicago na NBA, no auge de Michael Jordan, quando o time conquistou o tricampeonato da liga norte-americana em 1991, 92 e 93 - ainda seria campeão em 1996, 97 e 98 após o astro desistir de um curto período de aposentadoria.

Bryant disse recentemente que a atual seleção dos Estados Unidos, que conta com ele, LeBron James, Kevin Durant e outras estrelas, poderia superar o time de 1992. Aquela equipe entrou para a história ao faturar a medalha de ouro em Barcelona com atuações espetaculares e era formada por jogadores como Jordan, Magic Johnson, Larry Bird, Charles Barkley, Patrick Ewing e Scottie Pippen. "Sabemos que Kobe é competitivo, portanto é esperado que diga esse tipo de coisa toda vez que tiver a oportunidade", disse Obama.

O presidente só acompanhou a vitória da seleção masculina dos Estados Unidos por 80 a 69, mas também cumprimentou a equipe feminina norte-americana, que superou as brasileiras por 99 a 67 um pouco antes. "Não poderíamos estar mais orgulhosos de vocês", declarou.

O mandatário norte-americano não vê a seleção masculina dos Estados Unidos ficar sem o título em Londres. "Obviamente temos uma equipe talentosa", disse. "Não há nenhuma maneira de não voltar sem o ouro. Basta manter o foco".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]