• Carregando...

A estréia do campeão Paranaense de 2005 foi com vitória. O Atlético viajou a Maringá e trouxe os três pontos, após vencer por 2 a 0 o Galo Maringá, no Willie Davids, na noite desta quarta-feira. O Maringá esteve melhor em boa parte da partida, mas o Furacão foi mais objetivo e conseguiu a primeira vitória da temporada 2006. Pezzolano e Rodriguinho marcaram os gols do Rubro-Negro.

O confronto dos campeões da Série Ouro e da Série Prata foi bastante movimentado, com o time da casa tendo várias chances de gol desperdiçadas. O Atlético sentiu a falta de entrosamento e demorou para se acertar em campo.

Como o preparo físico ainda não está 100%, os jogadores atleticanos abusaram das faltas para segurar o Galo Maringá. A partida contou com um bom público, no total, 12.530 assistiram à vitória do Rubro-Negro. Na próxima rodada o Atlético enfrenta o Rio Branco em Paranaguá. Agora a expectativa da torcida atleticana é com a chegada do técnico Lothar Matthäus que deve chegar no dia 1º de fevereiro.

Como foi

Empurrado pela torcida, que compareceu em grande número ao estádio Willie Davids, o Galo Maringá começou melhor a partida e nos primeiros minutos conseguiu imprimir um ritmo mais forte que o Atlético. A falta de entrosamento dos jogadores atleticanos deixava o goleiro Paulo Sérgio sem muito trabalho no início do confronto.

O meio de campo do Atlético perdia vários rebotes e o Galo aproveitava os contra-ataques para chegar com perigo à meta de Tiago Cardoso. Mesmo sem o entrosamento ideal, e no momento em que a equipe da casa era melhor, o Rubro-Negro chegou ao primeiro gol da partida.

Num contra-ataque rápido, Cristian chutou forte cruzado para dentro da área, o meia uruguaio Pezzolano pegou o rebote do goleiro Paulo Sérgio e mandou para o fundo das redes do Galo. Atrás do placar, o Maringá se posicionou ainda mais no ataque. O Atlético segurava o ímpeto dos anfitriões com várias faltas. Aos 35 minutos o Rubro-Negro já havia recebido quatro cartões amarelos.

Cléo, Michel Bastos, Paulo André e Rodriguinho foram punidos pelo árbitro Héber Roberto Lopes por cometerem faltas duras. No final da primeira etapa, o Galo Maringá aumentou a pressão e o goleiro Tiago Cardoso fez ótima defesa para garantir o resultado parcial. No primeiro tempo o Maringá jogou melhor, mas o Atlético quando chegou marcou o gol.

Segundo tempo

A etapa final iniciou com o mesmo ritmo do primeiro tempo, o Galo Maringá em cima e o Atlético fazendo faltas para evitar os ataques da equipe do Noroeste. Depois dos 10 minutos o Furacão melhorou a postura em campo, porém, as melhores chances continuavam com o Galo.

O técnico-interino Vinicius Eutrópio resolveu mexer no Furacão para mudar o panorama e a mudança deu resultado. O comandante tirou Cleo e colocou Ricardinho. Logo após o Atlético chegou ao segundo gol na partida.

Uma bela jogada pela esquerda foi feita por Michel Bastos, que cruzou forte para área. Rodriguinho se antecipou à zaga e chutou com categoria para colocar a segunda bola laranja no funda da meta de Paulo Sérgio, aos 18 minutos.

A partida continuou bem movimentada. O Atlético conseguiu se soltar mais com o 2 a 0 no placar e conseguiu criar boas jogadas de ataque. O Galo correu bastante, chegou com perigo em várias oportunidades, mas não teve calma para fazer o gol. Final Atlético 2 a 0.

Confira a ficha técnica da partida

Confira os outros resultados da rodada

Veja como ficou a classificação após a 1.ª rodada do Paranaense 2006

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]