• Carregando...

O presidente da comissão de coordenação da Organização Desportiva Pan-Americana (Odepa), Julio Maglione, afirmou estar mais tranqüilo com relação às obras no Autódromo Nelson Piquet para o Pan Rio 2007. O motivo é a visita que dirigente fez ao local na manhã desta quarta-feira, onde encontrou as obras em andamento.

Das quatro visitas da comissão presidida pelo uruguaio Maglione ao Rio desde o ano passado, esta é a primeira vez que o dirigente vê uma obra no local, onde estão sendo construídos um ginásio poliesportivo e um parque aquático. No ano que vem, será erguido também um velódromo de caráter temporário.

- Mais do que tranqüilos, estou contente hoje (nesta quarta). É uma grande alegria ver essa etapa sendo realizada, pois nos dá a segurança de que tudo será entregue antes do início dos Jogos – diz Maglione.

As obras no local começaram efetivamente em abril deste ano, com mais de um ano de atraso em relação ao cronograma original. Isso porque o consórcio que venceu a licitação para realizar a construção não conseguiu financiamento. Assim, a prefeitura do Rio teve que assumir os gastos e faz uma nova concorrência.

Após isso, a prefeitura travou uma batalha judicial com a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), que é contra as construções no autódromo. A questão só foi resolvida em março, mas a CBA ameaça embargar novamente a obra.

Cerca de 250 operários trabalham, 24 horas por dia, na construção do ginásio poliesportivo. A obra passou da fase de estaqueamento (fundações) e atualmente estão sendo colocados os pilares que vão sustentar as arquibancadas. A previsão, ainda que divergente, da prefeitura é que a arena esteja pronta em abril de 2007.

O local para as três piscinas que vão fazer parte do complexo do parque aquático, duas olímpicas (uma para aquecimento) e uma para os saltos ornamentais, já foram escavadas. Atualmente, estão sendo feitas as fundações que darão a sustentação dos pilares da cobertura. No parque aquático estão trabalhando cerca de 150 operário em dois turnos normais, com previsão de conclusão para março de 2007.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]