• Carregando...
Bolicenho: “Tirar leite de pedra” | Antonio More/ Gazeta do Povo
Bolicenho: “Tirar leite de pedra”| Foto: Antonio More/ Gazeta do Povo

Atleticanas

Atletiba

Na manhã de hoje, às 10 horas, na Arena, Atlético e Coritiba começam a decidir a Copa Paraná sub-18. Só é permitida a entrada de torcedores atleticanos, que devem comprar duas cartelas de Timemania para trocar pelo ingresso. O segundo jogo será no Couto Pereira, no mesmo horário, no dia 6/11. O último título atleticano nas categorias de base foi a Copa Tribuna do ano passado, já que o Paranaense de juniores de 2009 ficou com o rival e o de 2010 com o Iraty.

Ainda digerindo a derrota para o São Paulo e já pensando no confronto decisivo contra o Palmeiras, na próxima quinta-feira, na Arena, o gerente de futebol rubro-negro, Oci­­mar Bolicenho, admitiu que a ausência de quatro jogadores que tinham sido titulares contra o Fluminense foi decisiva na derrota recente.

"É muito desfalque junto. Élder [Granja], Rhodolfo, Bran­­quinho e Paulo Baier. Nesta re­­ta final do campeonato, quan­­do se está disputando posições, é muita coisa . Um ou dois você ainda supera, mas quatro de uma vez é complicado", la­­mentou o dirigente.

Questionado se a queda de produção do time refletia a falta de qualidade do elenco, o gerente de futebol acabou admitindo a situação. E la­­mentou não poder fazer mais nada. "Nós obviamente temos de reconhecer que o grupo não era o excelente. Todos nós reconhecemos. Mas agora, passado o prazo das inscrições, não há mais nada o que fazer. É tirar leite de pedra, não tem saída. Nós temos consciência de que algumas coisas andaram erradas. Agora não temos como consertar. É brigar com as armas que temos", afirmou.

Porém, para a próxima partida, diante do Palmeiras, a expectativa do departamento médico atleticano é que os quatro tenham condições de entrar em campo, ficando difícil apenas a volta do atacante Maikon Leite. Um alento para a torcida rubro-negra, que sabe da necessidade da vitória na próxima rodada para seguir na luta por uma vaga na Libertadores.

Enquanto isso, já pensando em 2011, Bolicenho espera que a falta na reposição não atrapalhe mais o time. "Todo o final de temporada temos de reconhecer os acertos e erros. O fato de não termos peças à altura para reposição é um erro que nós temos de reconhecer. Não ti­­vemos a eficiência que deveríamos ter na composição do grupo. Isso está mais do que evidente."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]