• Carregando...
Por ter ofendido árbitro, Paulo Comelli pode ser suspenso pelo restante da temporada | Antônio Costa / Gazeta do Povo
Por ter ofendido árbitro, Paulo Comelli pode ser suspenso pelo restante da temporada| Foto: Antônio Costa / Gazeta do Povo

O Paraná Clube pode ficar sem técnico para a seqüência da Série B do Brasileirão. Não, Paulo Comelli não está deixando a equipe. O treinador pode é pegar um gancho mínimo de 60 dias se for considerado culpado por ofensas dirigidas ao árbitro carioca Pablo dos Santos Alves, no dia 23 de setembro, na vitória de 2 a 1 do Tricolor sobre o América-RN. Comelli será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na próxima segunda-feira.

Segundo a súmula do juiz, o técnico foi expulso aos 37 minutos do segundo tempo, e antes de deixar o gramado dirigiu uma série de impropérios ao árbitro. Assim, Paulo Comelli acabou denunciado duplamente no artigo 187 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) – ofender moralmente árbitro ou auxiliar –, e no artigo 184 – agente que pratica mais de uma infração, as penas acumuladas são aplicadas. A punição total pode variar de 60 a 180 dias.

Enquanto aguarda o julgamento do caso, Comelli trabalha para definir o Paraná para o jogo de sábado, às 16h, contra o Juventude, em Caxias do Sul-RS. Se condenado, o treinador ainda poderá recorrer da decisão, mas se o Pleno do STJD não absolvê-lo, Comelli terá de assistir todos os demais jogos do Tricolor na Série B das arquibancadas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]