• Carregando...

O técnico da seleção brasileira de ginástica, Oleg Ostapenko, criticou o comportamento das atletas brasileiras. Em entrevista ao jornal "Folha de São Paulo", o ucraniano afirmou que Daiane dos Santos só compete para ajudar a equipe, já que não pode treinar direito por causa das dores. Ostapenko disse ainda apostar em Jade Barbosa para as Olimpíadas de Pequim em 2008 e que deixa a seleção ao final da competição.

O treinador disse que "com 24, 25 anos, o homem está no seu auge físico, mas a mulher não. Daiane, hoje, só compete para ajudar a equipe e não tem chance de ganhar nada. Só a Jade tem chance no individual geral, no salto e no solo. Ela, com certeza, será uma prioridade para 2008".

De acordo com a entrevista, o treinador criticou alguns atletas, principalmente a ginasta Laís Souza. "A ginástica é um esporte de impacto, às vezes machuca. Mas o fato de as brasileiras não mentalizarem que suas ações refletem na equipe é o problema. A Laís pesa 46 kg, mas volta das férias com 51 kg. Aí faz um movimento, que antes fazia normalmente, sente o impacto maior e se contunde".

Oleg Ostapenko só irá treinar a seleção brasileira até as Olimpíadas de Pequim, em 2008. O ucraniano disse que está cansado de trabalhar no Brasil, que sente saudade dos filhos e neto. "Estou muito cansado no Brasil. Todos os dias as meninas choram e, por isso, meu cansaço não é físico, é mental. Veja a Daiane, nunca vi isso em 40 anos de ginástica. Não pode treinar direito por causa das dores".

Confederação fala

A diretora de seleções da Confederação Brasileira de Ginástica Artística, Eliane Martins, disse que desconhece a entrevista. "Não posso comentar nada sobre essas declarações, pois não tomei conhecimento delas. Só fiquei sabendo que ele teria dito isso agora que você me ligou".

Em entrevista à Gazeta do Povo Online, Eliane apenas confirmou que o técnico deixará a seleção no ano que vem. "Isso já faz parte dos planos deles faz tempo. O contrato dele vai até 2008 e a gente sabe que ele vai se aposentar depois de Pequim", conluiu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]