• Carregando...

2007 já começou para o Coritiba. Para evitar os erros do rebaixamento, o clube antecipou o planejamento da próxima temporada. A primeira medida foi tirar do rival Paraná o responsável pela formação do elenco tricolor nos dois últimos anos.

A contratação do observador técnico Will Rodrigues sinaliza uma mudança de postura no Alto da Glória. Sem medo de copiar o que vem dando certo no vizinho, o novo planejamento prevê a aquisição de jogadores jovens, ainda desconhecidos e que queiram usar o Coritiba para se destacar, reforçando o caixa do clube.

Filosofia incorporada há dois anos pelo Paraná e responsável pelos recentes sucessos da equipe da Vila Capanema. "A vinda do Will é o reconhecimento do grande trabalho que o Paraná vem fazendo na contratação de jogadores", admite o diretor de futebol coxa-branca Capitão Hidalgo.

Willdenbley Rodrigues, 30 anos, chega ao Couto Pereira tentando reafirmar a condição de principal caça-talentos do futebol paranaense. Foi o ex-jogador, com passagem pelas divisões de base do Atlético, quem colocou na vitrine o lateral-direito Neto (Santos), o zagueiro Daniel Marques (Atlético-MG), o atacante Borges (Vegalta Sendai-JAP) e os paranistas Gustavo, Edmílson e Cristiano.

O olheiro começa o trabalho semana que vem. Uma reunião com o técnico Paulo Bonamigo definirá as necessidades do elenco para que Will inicie a garimpagem.

"O planejamento é a longo prazo. Mas se precisar de algo imediato também posso ajudar. Sempre tem alguém voltando da Europa ou que não está sendo aproveitado na Série A. Quem não quer jogar no Coritiba?", afirma ele, que considera o grupo um dos melhores da Segunda Divisão.

"Se trata de um projeto de futuro. Queremos mesclar o que revelamos de bom na base com a aposta em atletas de 20, 21 anos que se confirmem aqui", explica Hidalgo.

O clube usará também o time B, que disputa a primeira fase do Paranaense a partir de 30 de setembro, para testar as indicações do olheiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]