• Carregando...

Cerca de 150 voluntários de várias regiões do Brasil participam da organização das Olimpíadas Escolares 2006, que serão realizadas no Distrito Federal entre os dias 6 e 15 de outubro. A maioria dos selecionados é de Brasília, mas há participantes do Rio de Janeiro, Vitória e Recife. Os que se destacarem podem ser selecionados para o grupo de voluntários dos Jogos Pan-Americanos do próximo ano.

Os voluntários serão supervisionados por Paula Hernandez, coordenadora da equipe de voluntários dos Jogos Pan-americanos, e se obtiverem sucesso em suas atividades poderão participar do Pan. As Olimpíadas Escolares 2006 reúnem 25 estados e cerca de 2.700 alunos de 632 entidades de ensino público e privado do país. Atletas de 15 a 17 anos disputam nove modalidades: atletismo, basquete, futsal, handebol, natação, judô, tênis de mesa, vôlei e xadrez.

Dividida em duas categorias, as Olimpíadas Escolares 2006 terão uma segunda fase, entre os dias 17 e 26 de novembro, quando acontecerão as disputas entre jovens de 12 a 14 anos, na cidade de Poços de Caldas (MG).

"O objetivo é fazer das instituições de ensino a base da iniciação esportiva em nosso país, contribuindo para o surgimento de novos valores para o esporte de competição", explica o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman.

O site oficial do Pan-Americano foi responsável pelo cadastramento de grande parte dos voluntários. A maior parte é composta por estudantes. Paula Hernandez realizou palestras em universidades para atrair mais nomes para o quadro de voluntários para as Olimpíadas Escolares. Eles ajudarão no setor de transporte, secretaria, credenciamento, cerimonial e acompanhamento dos atletas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]