A alemã Sabine Spitz venceu a prova de mountain bike da Olimpíada de Pequim no sábado (23), depois de assumir uma confortável liderança desde a primeira volta da prova de 27 quilômetros sob um forte sol.

CARREGANDO :)

Com uma vantagem de mais de 40 segundos sobre sua adversária mais próxima, Spitz pegou uma bandeira alemã na torcida antes mesmo de cruzar a linha de chegada.

A polonesa Maja Wloszczowska ficou com a prata e a russa Irina Kalentyeva garantiu o bronze depois de uma batalha com a canadense Catharine Pendrel. A brasileira Jaqueline Mourão terminou em 19o lugar.

Publicidade

"A parte mais difícil foi a última volta por causa do medo de cair", disse Spitz. "Eu tive que me concentrar".

O calor e o percurso difícil deixou algumas vítimas. Duas das favoritas, a espanhola Margarita Fullana e a até então campeã Gunn-Rita Dahle Flesjaa, da Noruega, deixaram a corrida na terceira e quarta voltas, respectivamente.

Dahle Flesjaa, que teve problemas de saúde mas conseguiu se recuperar, disse que tomou um tombo e que teve problemas mecânicos.

"Foi uma prova muito difícil e meu freio traseiro não funcionou perfeitamente", disse ela. "Teria sido arriscado demais continuar".