• Carregando...

As referências aos 5 mil anos de história chinesa darão espaço amanhã à música pop inglesa e ao astro do futebol mundial David Beckham, que mostrarão um pouco do sabor que a festa de abertura da Olimpíada de Londres terá daqui a quatro anos.

Os britânicos terão uma participação de oito minutos na cerimônia de encerramento dos Jogos de Pequim, marcada para as 9 horas (de Brasília), para simbolizar a entrega do "espírito olímpico" a Londres, sede das competições em 2012.

Ao fim do espetáculo, o prefeito de Pequim, Guo Jinlong, entregará a bandeira olímpica a seu colega londrino, Boris Johnson. Na platéia estará o primeiro-ministro britânico, Gordon Brown, que não participou da cerimônia de abertura.

A tradição pop inglesa será representada pelo veterano guitarrista Jimmy Page, 64 anos, célebre por sua atuação na banda Led Zeppelin, e a nova estrela do R&B Leona Lewis, 23 anos, um dos maiores fenômenos de venda em todo o mundo desde o ano passado.

Ao mesmo tempo, será realizado um concerto gratuito para 40 mil pessoas em Londres, acompanhado de eventos em centenas de cidades inglesas. O convidado de honra na capital londrina será o nadador norte-americano Michael Phelps. "Queremos que a ‘entrega do bastão’ seja jovem, diversificada e criativa", afirmou Bill Morris, diretor cultural do comitê organizador dos Jogos de Londres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]