• Carregando...
Seleção masculina de vôlei dos Estados Unidos está na final olímpica em Pequim | ALEXANDER JOE/AFP
Seleção masculina de vôlei dos Estados Unidos está na final olímpica em Pequim| Foto: ALEXANDER JOE/AFP

A seleção masculina de vôlei dos Estados Unidos desperdiçou um início na frente contra a Rússia, mas assegurou a vitória num tiebreak tenso, por 3 sets a 2, na sexta-feira, o que lhe deu a vaga na final olímpica em Pequim.

Brasil e Itália, tradicionais forças do esporte, disputam a outra vaga na decisão ainda nesta sexta-feira.

Os quatro aces do norte-americano Clayton Stanley ajudaram o time a fechar o primeiro set em 25-22. Ele já começou o segundo com outros dois saques diretos, com os Estados Unidos fechando 25-21. A pequena torcida russa se encolhia diante dos gritos "USA! USA!"

A Rússia não se abalou com o barulho e voltou arrasando diante da iminência da derrota. Fechou o terceiro set em apertados 27-25 e chegou aos 25-22 no quarto, impedindo pontos decisivos dos Estados Unidos.

No tiebreak, Rússia e Estados Unidos batalharam até 13-13, antes do meio-de-rede David Lee conseguir um ataque que deixou os norte-americanos pelo match-point. Ele mesmo fechou o jogo com um bloqueio.

"No jogo todo não pensei se estava jogando meu melhor vôlei, mas no final, achei que sim", disse Lee.

"Nós desencadeamos uma tempestade. Eles sacaram muito, mas nosso passe também esteve muito bem, no fim fizemos alguns grandes pontos, e foi isso. Jogo fechado."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]