• Carregando...
 | AFP PHOTO / ADRIAN DENNIS
| Foto: AFP PHOTO / ADRIAN DENNIS
  • Torcedores chineses choram após a desistência de Liu Xiang na prova dos 110m com barreira dos Jogos de Pequim

O chinês Liu Xiang, que causou comoção em seu país ao desistir de defender seu título de 2004 nos 110m com barreiras por uma lesão no pé, garantiu que voltará com força máxima para vencer Dayron Robles, campeão da prova nos Jogos de Pequim.

- Ainda sou jovem, posso lutar contra Robles. Vou retornar no próximo ano. Não estou deprimido após ver a final. Ao contrário, sinto renascer meu desejo de vitória – afirma, em sua coluna no jornal chinês "Libertação".

Xiang, ex-recordista mundial, só apareceu no estádio Nacional de Pequim na manhã do dia 18, mas nem chegou a disputar as eliminatórias da prova e deixou em choque milhares de torcedores no Ninho do Pássaro. O atleta afirmou que a final, vencida por Dayron Robles com uma marca de 12s93, foi "muito boa, levando em conta a chuva", embora esperasse algo mais do americano David Oliver.

- Mas Robles está em grande forma e, uma vez na frente, é muito difícil alcançá-lo – diz Xiang.

O atleta não quis fazer conjecturas sobre como seria a corrida no caso de ter podido disputá-la.

- Não se pode prever um resultado, mas, se um atleta deu tudo o que tem, não tem pelo que se lamentar - diz o ex-recordista mundial, voltará a Xangai após o término dos Jogos para continuar o tratamento de sua lesão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]