• Carregando...
Seleção argentina comemora o segundo ouro seguido no futebol masculino dos Jogos Olímpicos | REUTERS/Phil Noble
Seleção argentina comemora o segundo ouro seguido no futebol masculino dos Jogos Olímpicos| Foto: REUTERS/Phil Noble
  • Ronaldinho recebe os cumprimentos de Maradona, após a cerimônia de premiação do futebol nos Jogos Olímpicos de Pequim
  • Depois de superar a Nigéria, argentinos comemoram o bicampeonato olímpico conquistado em Pequim

O volante Javier Mascherano entrou para a história do esporte argentino neste sábado (23): o ex-corintiano é o primeiro atleta do país a ganhar duas medalhas de ouro em Olimpíadas.

O jogador do Liverpool esteve presente na conquista da seleção argentina em 2004, no Jogos de Atenas, e neste ano foi um dos destaques do time no triunfo em Pequim. Neste sábado, os hermanos venceram a Nigéria por 1 a 0 na decisão, no estádio Ninho do Pássaro.

- Não jogamos bem hoje, como em outras partidas. O rival soube marcar nossos principais jogadores e tivemos dificuldades. Mas finais são para serem vencidas e ainda bem que ganhamos essa - diz o volante.

O resultado contra os africanos deu ainda outro recorde para o ex-corintiano: Mascherano é o único jogador de futebol a vencer as 12 partidas que disputou em Olimpíadas.

- É uma alegria muito grande colocar a Argentina no alto de novo. É muito difícil repetir o que fizemos em Atenas, com 17 gols marcados e nenhum sofrido. Mas conseguimos outro ouro. Ainda não caiu a ficha que sou o único com duas medalhas de ouro. Talvez no futuro eu pense sobre isso.

Aos 24 anos, o volante foi um dos três atletas com mais de 23 convocados pelo técnico Sergio Batista para os Jogos de Pequim, ao lado de Riquelme e Pareja. Revelado pelo River Plate, Mascherano passou por Corinthians e West Ham e atualmente defende o Liverpool, da Inglaterra.

- Tenho que agradecer ao Liverpool que me deu a chance de estar aqui.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]