• Carregando...
Brasil não teve dificuldades para vencer a Tunísia no primeiro desafio em Londres | Daniel Castellano / Gazeta do Povo - enviado especial
Brasil não teve dificuldades para vencer a Tunísia no primeiro desafio em Londres| Foto: Daniel Castellano / Gazeta do Povo - enviado especial

O time masculino de vôlei do Brasil começou a Olimpíada com o pé direito após uma vitória tranquila sobre a Túnisia por 3 sets a 0, neste domingo (29). Com Murilo e Dante bem no jogo, o técnico Bernardinho apostou na experiência do levantador Ricardinho para distribuir o jogo e conquistar a primeira vitória na competição. Mas o próximo desafio dos brasileiros promete ser bem mais complicado: o Brasil pega a Rússia, na terça-feira (31), pela segunda rodada do grupo B, que ainda conta com Estados Unidos, Tunísia, Sérvia e Alemanha.

O jogo

O adversário não assustava o experiente time de Bernardinho, mas nem por isso os brasileiros deixaram a confiança tomar conta. Com um bloqueio afiado de Lucão e Sidão e aproveitando os erros de recepção da Tunísia, o Brasil fechou o primeiro set por 25 a 17 sem sustos. O segundo set foi um pouco mais equilibrado, com o time da Tunísia errando menos, mas o Brasil abusou das jogadas com os ponteiros Murilo e Leandro Vissoto para conseguir fechar em 25 a 20. No terceiro set, Bernardinho promoveu a entrada dos reservas Giba, que se recupera de uma cirutgia na tíbia, Wallace, Thiago Alves e Rodrigão para dar ritmo de jogo aos atletas, que mantiveram a pegada forte de jogo e ajudaram o Brasil a fechar o set em 25 a 18 e a partida em 3 sets a 0.

"Deu pra começar bem, mas agora temos que esquecer isso e partir para o próximo jogo", declarou Dante ao fim do jogo. Para o técnico Bernardinho é importante manter o ritmo forte. "Os próximos adversários são muito fortes, então precisamos continuar com um saque forte e mantendo o ritmo constante ao longo do jogo", disse o técnico.

Recuperando-se de uma lesão, o ponteiro Giba ficou satisfeito com sua atuação. "Estou muito feliz como estava na minha primeira Olimpíada. Mas quero viver um jogo de cada vez e fazer o meu melhor", declarou o paranaense.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]