• Carregando...

Após ganhar a medalha de ouro nos 200m medley e entrado na história como o primeiro tricampeão da história na mesma prova, o americano Michael Phelps entrou na piscina para disputar a semifinal dos 100m borboleta. Seguro, o maior medalhista da história fez o tempo de 50s86 e entrou para a final com o melhor tempo.

Na final, Phelps nadará contra o sul africano Chad Le Clos (que ultrapassou o americano nos 200m borboleta e ficou com o ouro) e o sérvio Milorad Cavic. Nas Olimpíadas de Pequim, o sérvio liderou a prova dos 100m borboleta mas perdeu a prova nos últimos segundos, quando esticou os braços dentro da água enquanto Phelps deu uma braçada por fora da água, ganhando centésimos de vantagem e levando ouro. Com a medalha, Phelps tornou-se o atleta com mais ouros em uma edição dos Jogos Olímpicos.

Outros resultadosNos 200m costas, o americano Tyler Clary quebrou o recorde olímpico com o tempo de 1min53s41 e levou o ouro, com o japonês Ryosuke Irie com a prata e o americano Ryan Lochte (ex-campeão da prova e que liderou a prova até os 150m) com o bronze. Outro recorde olímpico quebrado foi nos 100m livre, com a holandesa Ranomi Kromowidjodjo fechando em 53s00, com Aliaksandra Herasimenia da Bielorussia com a prata e Yi Tang da China com o bronze.

A americana Rececca Soni venceu e bateu o recorde mundial nos 200m peito, com o tempo de 2min19s59. Assim, Soni – que já havia batido o recorde mundial na semifinal - torna-se bicampeã olímpica da prova. O pódio foi completado por Satomi Suzuki do Japão e Yulia Efimova da Rússia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]