Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Londres-2012

Medalhistas são saudados por 500 mil em Tóquio

Japoneses que ficaram no pódio olímpico andaram em carro aberto na capital do país

Meio milhão de japoneses estiveram aplaudindo os medalhistas do país nesta segunda | Toru Yamanakawa / Reuters
Meio milhão de japoneses estiveram aplaudindo os medalhistas do país nesta segunda (Foto: Toru Yamanakawa / Reuters)

Os atletas japoneses que conquistaram medalhas nos Jogos Olímpicos de Londres receberam tratamento de heróis nacionais em Tóquio. Nesta segunda-feira (20), eles desfilaram em carro aberto pelo centro da cidade, acompanhadoS por uma multidão de 500 mil pessoas, segundo estimativa do Comitê Olímpico Japonês.

Os torcedores gritaram, aplaudiram e tiraram fotos dos atletas japoneses, que conquistaram em Londres o maior número de medalhas do país na história dos Jogos Olímpicos. O Japão terminou a Olimpíada com 38 medalhas, mesmo que tenham sido apenas sete de ouro, além de 14 de prata e 17 de bronze.

Setenta e um dos 76 atletas japoneses que conquistaram medalhas em Londres desfilaram em cinco carros abertos, incluindo o ginasta Kohei Uchimura, que faturou duas pratas e um ouro na Olimpíada, e a seleção feminina de futebol do Japão, que ficou com a prata.

O evento também serviu para promover a candidatura de Tóquio aos Jogos de 2020. Derrotado pelo Rio no processo de escolha da sede da Olimpíada de 2016, a capital japonesa deseja voltar a receber o evento, que foi realizado na cidade em 1964.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.