• Carregando...

Sabatinas

Os candidatos a prefeito de Curitiba concederam entrevistas aos jornalistas da Gazeta do Povo. Os concorrentes falaram sobre suas principais propostas e sobre temas importantes das campanhas.

Alzimara Bacellar (PPL)

Candidata pelo novato PPL promete a construção de 125 creches

Avanílson Araújo (PSTU)

Curitiba poderá ter tarifas de ônibus e do metrô a R$ 1

Bruno Meirinho (PSol)

Candidato quer plebiscito para decidir sobre a Copa em Curitiba

Gustavo Fruet (PDT)

"Não mudei. Não me aliei com mensaleiro"

Luciano Ducci (PSB)

Quando se fala em inovação, não dá para dizer que está tudo parado

Rafael Greca (PMDB)

"Vou lavar, varrer, deixar tudo limpo"

Ratinho Junior (PSC)

"Não posso abrir mão do meu pai"

***Carlos Moraes também foi entrevistado. À época, ele ainda estava recorrendo para ser candidato a prefeito. O TSE decidiu, em 19 de setembro, pela impugnação do registro de candidatura. Carlos Moraes (PRTB) - Polícia Municipal, creche 24h e "aerotrem"

Acusações de que há candidatos que tentam "implantar o medo em Curitiba", pedido de "DNA" do metrô e "reciclagem" de imóveis no Centro foram algumas mensagens veiculadas no horário político de televisão da tarde desta segunda-feira (17).

Mais uma vez, a aliança com o Partido dos Trabalhadores (PT) foi o tema do horário eleitoral de Gustavo Fruet (PDT). "Eles tentam plantar o medo em Curitiba", afirmou o candidato ao criticar os adversários por citarem recorrentemente a questão. Fruet também falou sobre ex-presidente da Câmara Municipal, João Cláudio Derosso, e disse que foi o único concorrente que pediu a renúncia dele.

Rafael Greca (PMDB) propôs a "reciclagem dos imóveis do Centro" em sua propaganda eleitoral. A ideia do candidato é destinar os imóveis vazios para resolver o problema da habitação na capital. Para isso, o peemedebista pretende implantar o "aluguel social" na área central de Curitiba.

"Temos de fazer o DNA do metrô", disse, em tom irônico, Carlos Moraes (PRTB). O concorrente referia-se aos programas dos adversários que trataram das supostas conquistas de recursos para o novo modal.

Outros temas

O prefeito e candidato à reeleição, Luciano Ducci (PSB), abordou o tema da moradia em Curitiba nesta segunda-feira. Ele prometeu retirar 6 mil famílias de áreas de risco e realocá-las em novos conjuntos habitacionais no segundo mandato. Ducci disse que a atual gestão retirou 7 mil famílias das margens dos rios.

Inovação e independência foram os motes da propaganda eleitoral de Ratinho Junior (PSC). O candidato falou da equipe de trabalho que pretende montar para a futura gestão. O programa de Ratinho Junior também destacou a experiência do concorrente no Legislativo.

O programa de Bruno Meirinho (PSol) apresentou a mensagem da vice, Sueli Fernandes, em linguagem de sinais. O horário eleitoral do Psol enfatizou a desigualdade social e a falta de oportunidades para portadores de necessidades especiais.

Alzimara Bacellar (PPL) prometeu construir 125 creches e abrir 25 mil novas vagas. Avanílson Araújo (PSTU) criticou a falta de investimento no transporte coletivo e prometeu que a tarifa irá baixar para R$ 1.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]