• Carregando...
Moussa Konate comemora gol pela seleção senegalesa. Atacante marcou os dois, na vitória em cima do Uruguai | Sergio Moraes/Reuters
Moussa Konate comemora gol pela seleção senegalesa. Atacante marcou os dois, na vitória em cima do Uruguai| Foto: Sergio Moraes/Reuters

A forte seleção uruguaia – uma das favoritas à medalha de ouro no futebol masculino – foi surpreendida pelo Senegal, em partida válida pela segunda rodada do torneio no grupo A. Na segunda grande zebra do torneio (a primeira foi a derrota da Espanha para o Japão), os africanos levaram a melhor e venceram por 2 a 0, com dois gols de Moussa Konate ainda na primeira etapa.

Com o resultado, o Uruguai pode terminar a segunda rodada em situação bastante complicada. Isso porque a Grã-Bretanha pode chegar a quatro pontos ainda neste domingo (29), caso vença os Emirados Árabes -- obrigando o Uruguai, que estacionou nos três pontos, a ganhar a última partida para passar de fase. Senegal já tem quatro pontos.

Em campo, a seleção sul-americana esbarrou na força física e no jogo bastante faltoso dos africanos. Aos 30, Abdoulaye Ba foi expulso. No segundo tempo, com 2 a 0 no placar, Senegal se trancou e só esperou o tempo passar para garantir a vitória e situação tranquila no grupo.

Grupo B

Pelo grupo B, o México venceu o Gabão por 2 a 0 no estádio City of Conventry, assumiu a liderança do grupo B do torneio de futebol dos Jogos Olímpicos de Londres, e ficou a um empate de se classificar para as oitavas-de-final.

O grande nome da partida foi o meia-atacante Giovani dos Santos, que marcou os dois gols. O jogador do Tottenham fez 1 a 0 aos 17 minutos do segundo tempo, e definiu o placar no último minuto do jogo.

No outro duelo da chave, a Coreia do Sul derrotou a Suíça por 2 a 1 no mesmo estádio, com gols de Park Chu-Young e Kim Bo-Kyung.Emeghara balançou a rede para os europeus.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]