• Carregando...
Daniel Sturridge finaliza no meio da defesa uruguaia, classificando os britânicos e mandando a Celeste de volta para casa | François Lenoir / Reuters
Daniel Sturridge finaliza no meio da defesa uruguaia, classificando os britânicos e mandando a Celeste de volta para casa| Foto: François Lenoir / Reuters

Um dos favoritos ao ouro olímpico no futebol, o Uruguai, caiu na primeira fase. A eliminação se concretizou em Cardiff, nesta quarta-feira (1º) com a derrota de 1 a 0 para a Grã-Bretanha.

Daniel Sturridge, aos 45 minutos do primeiro tempo, fez o único gol da partida, que colocou os donos da casa como líderes do grupo e adversários da Coreia do Sul nas quartas de final.

Quem ficou com o segundo lugar do grupo foi Senegal, que empatou com os Emirados Árabes Unidos por 1 a 1, e agora enfrenta o México. Mattar fez o gol dos emiráticos e Konate fez o gol da classificação africana.

Antes de Londres, a seleção uruguaia estava invicta em Jogos Olímpicos, o que rendeu as medalhas de ouro em 1924 e 1928 e o apelido de Celeste Olímpica. Mas na segunda partida deste retorno, após 84 anos de ausência, foi batido por Senegal após vencer os Emirados Árabes de virada. A derrota para a Grã-Bretanha selou uma campanha decepcionante em que Cavani e Suárez, as estrelas da companhia, estiveram bem abaixo do melhor rendimento.

O Uruguai foi o segundo grande favorito fora da disputa do futebol masculino por antecipação. A Espanha, que era a principal cotada ao ouro, saiu da competição com duas derrotas e um empate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]