Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
olimpíada

Brasil cai em grupo forte com EUA, França e Itália no vôlei masculino da Rio-2016

Bernardinho: grupo complicado para o vôlei na Olimpíada. | Célio Messias/Inovafoto/CBV
Bernardinho: grupo complicado para o vôlei na Olimpíada. (Foto: Célio Messias/Inovafoto/CBV)

A FIVB (Federação Internacional de Vôlei) anunciou nesta segunda-feira (6) os grupos da primeira fase da Rio-2016, que começa em agosto. E a seleção brasileira não terá vida fácil.

O time comandado pelo técnico Bernardinho está na chave A, ao lado de Itália, Estados Unidos, França, Canadá e México. Polônia, Rússia, Argentina, Irã, Cuba e Egito compõem o grupo B.

As chaves foram formatadas de acordo com o ranking mundial. Por ser anfitrião e número um do ranking, o Brasil é o cabeça de chave do grupo A, enquanto a Polônia, segunda do ranking, ficou na chave B.

A última seleção a garantir vaga na Olimpíada foi o México, que se classificou no domingo (5) pelo torneio pré-olímpico disputado contra Tunísia, Chile e Argélia.

Nesta primeira fase, a seleção de Bernardinho vai encarar potências do vôlei mundial, como os Estados Unidos, algozes na final da Olimpíada de 2008, em Pequim, na China, e na Liga Mundial de 2014.

Já a França é a atual campeã da Liga Mundial. A fase final do torneio de 2015 foi disputada no Rio, e os franceses conseguiram derrotar o Brasil por 3 sets a 1 pelo Grupo I – a seleção de Bernardinho ficou fora da semifinal.

GRUPO A

Brasil

Itália

Estados Unidos

Canadá

França

México

GRUPO B

Polônia

Rússia

Argentina

Irã

Cuba

Egito

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.